
Por Rosiene Carvalho, da Redação.
O advogado do prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB), Yuri Dantas Barroso, afirmou ao AMAZONAS ATUAL que decisão liminar da juíza Careen Aguiar suspendendo inserções não censuraram o uso das informações da Operação Maus Caminhos, da Polícia Federal, e que, portanto, a coligação continuará falando sobre o tema na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
Na noite desta quarta-feira, 21, a juíza da propaganda Careen Aguiar suspendeu, por decisão liminar, a veiculação de inserções da coligação ‘Por uma só Manaus’ porque, segundo a magistrada, associavam o nome do candidato Marcelo Ramos (PR) à operação da Polícia Federal.
“Uma liminar foi deferida para obstar a reapresentação de uma inserção específica. A reapresentação dela está vedada. Por essa razão nós a substituiremos”, afirmou Yuri Dantas.
O advogado disse que, embora a coligação “Mudança para Transformar” tenha pedido que o tema fosse abolido das eleições, esse ponto específico não foi acolhido pela juíza da propaganda. “Isso não foi concedido. Portanto, podemos continuar falando da questão”, disse.
Yuri Dantas acrescentou que a coligação de Arthur Virgílio Neto vai recorrer da liminar. “Vamos buscar o direito de continuar veiculando a inserção”, afirmou.