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Economia

Cobranças indevidas de água lideram queixas em um mês na Ageman

19 de abril de 2018 Economia
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Atendimento na ouvidoria pode ser feito presencialmente ou por telefone (Foto: Márcio James/Semcom)
Atendimento na ouvidoria pode ser feito presencialmente ou por telefone (Foto: Márcio James/Semcom)

Da Redação

MANAUS – Em um mês de funcionamento, a ouvidoria da Ageman (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus) registrou maior volume de reclamações contra a concessionária de água Manaus Ambiental. A cobrança indevida nas contas é a queixa mais comum. Dos 65 atendimentos entre os dias 14 de março, data início da operação da Ouvidoria da Ageman, e 13 de abril, 51% representaram queixas referente à cobrança indevida.

Em segundo lugar foram as reclamações como rompimento de lacre, vazamento nas vias, mudança de titularidade entre outros. As reclamações envolvendo falta d’água somaram 18% e a cobrança indevida da taxa de esgoto correspondeu a 5% das queixas.

As reclamações registradas pela Ouvidoria da Ageman foram encaminhadas à empresa Manaus Ambiental e estão sendo monitoradas pelas diretorias e departamentos da Agência, conforme suas especificidades. Caso a concessionária não atenda aos prazos estabelecidos para as respostas e soluções dos problemas, a empresa poderá sofrer sanções conforme previsto no contrato de concessão firmado com o município de Manaus. A Ageman informou que está finalizando outros 157 processos administrativos e técnicos.

A Ageman assumiu no dia 14 de março de 2018 a regulação e a fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgoto na cidade de Manaus. O atendimento ao público e a Ouvidoria da Ageman estão funcionando no PAC Municipal do Shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Além do atendimento presencial, o usuário pode acionar a agência por meio do 0800-092-3511 e também pelo e-mail [email protected].

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, disse que o órgão tem atuado de forma mais direta na fiscalização do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade de Manaus com equipes de pronto atendimento percorrendo os bairros e comunidades da capital amazonense. Ele destaca ainda que a população pode também procurar a Ouvidoria da Ageman para relatar problemas nos serviços de transporte público e iluminação pública.

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Assuntos Ageman, Amazonas, manaus ambiental, Proama
Cleber Oliveira 19 de abril de 2018
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