
Do ATUAL
MANAUS – Policiais civis do Amazonas prenderam Sérgio Alexandre dos Santos Correa, de 57 anos, e Vanderleia Rodrigues Ferreira Correa, de 45 anos. O casal, segundo o delegado Luis Carrasco Nogueira, do 19º Distrito Integrado de Polícia, é suspeito de estelionato por usar documentos de terceiros em compras, abrir conta e obter empréstimo bancário. Uma das vítimas perdeu R$ 200 mil.
A polícia começou a investigar o caso a partir de denúncia contra Vanderleia, que passou a ser monitorada. “Estávamos em constante investigação para prendê-los e, em determinado momento, conseguimos identificar o contato pessoal de Vanderleia, pois em um dos golpes teve a necessidade de compartilhar seu contato telefônico para atualização de cadastro”, disse Luis Carrasco em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23).
O delegado disse que os investigadores tiveram acesso a imagens de câmeras de uma loja em que o casal comprou um aparelho celular em nome de outra vítima.
“Durante as investigações também foi possível constatar que a autora fez a compra de um veículo tipo caminhonete Mitsubishi Triton L200 portando documentação falsa, em Roraima. Com a comprovação dos crimes e provas coletadas, foi pedida a prisão preventiva do casal”, disse o delegado.
Luis Carrasco disse que Vanderleia Rodrigues foi detida no dia 16 de abril deste ano ao tentar obter empréstimo em uma agência bancária. Ela respondia ao inquérito policial em liberdade.
Sérgio Alexandre e Vanderleia Rodrigues serão indiciados por estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos.