

Do ATUAL
MANAUS – O candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral Queiroz (Mobiliza), foi detido por policiais federais na manhã desta quarta-feira (2) após jogar dinheiro para dezenas de eleitores em uma praça no centro da cidade.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o alvoroço causado com a ação do candidato. Enquanto ele joga as notas da base de uma estátua, um grupo tumultua para pegar o dinheiro. Outro vídeo também mostra Raione sendo conduzido até uma viatura por um policial federal.
Raione, que é advogado, é conhecido no município por fazer forte oposição ao ex-prefeito Adail Pinheiro (Republicanos), que agora é adversário dele no pleito, e aos familiares do ex-gestor.
O ATUAL tentou ouvir Raione, mas ele não respondeu as mensagens.
Confira o vídeo em que Raione joga dinheiro em praça pública.
Em nota, a direção estadual do Mobiliza informou que não reconhece a candidatura de Raione e que a destituição dele está sendo discutida no âmbito judicial.
Leia a nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
Partido Mobiliza (AM) não reconhece candidatura de Raione Cabral Queiroz
O Diretório Estadual Amazonas do Partido Mobiliza informa que não reconhece a candidatura do Senhor Raione Cabral Queiroz, tanto é que a destituição do mesmo como presidente municipal foi por unanimidade reconhecida pelo egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), no Processo Nº0600105-44.2024.6.04.0008, que segue em trâmite. Portanto, não é legítimo se pronunciar sobre temas relacionados a este.
Diretório Estadual Amazonas do Partido Mobiliza
