Do ATUAL
MANAUS – O município de Parintins (a 370 quilômetros de Manaus) têm dois vereadores que concentram a disputa pela prefeitura do Município: Brena Dianná (União Brasil) e Mateus Assayag (PSD).
Brena Dianná tem apoio do governador do Amazonas Wilson Lima e foi oficializada na convenção de domingo (4). Wilson Lima participou da convenção no Bumbódromo de Parintins. A aliança partidária a favor de Bruna é formada pelo Progressistas, PSB, PRD, Mobiliza, Democracia Cristã (DC) e Agir.
Adversária do atual prefeito Bi-Garcia (PSDB), Brena Dianná atacou a gestão municipal e se pronunciou sobre perda do apoio do PT. “Dizer para o prefeito: chega! Eu tô aqui pra defender o povo”, disse a vereadora. “Não nos afeta porque eles levaram a sigla, mas não levaram a militância. A militância do PT ainda continua caminhando com Brena Dianná”, afirmou. Brena Dianná escolheu o também vereador Massilon Cursino para ser vice na chapa.
A convenção contou com a presença do presidente estadual do PP, Rodrigo Sá; do deputado federal Fausto Júnior; dos deputados estaduais Mário César Filho, Felipe Souza, João Luiz e Roberto Cidade, que disputa a Prefeitura de Manaus também pelo União Brasil.
Na disputa para fazer o sucessor, o prefeito Bi Garcia lança Mateus Assayag com apoio do PT. Vanessa Gonçalves (MDB) é candidata a vice. Mateus Assayag terá o apoio ainda do PSD, MDB, Podemos, PCdoB, PV, Cidadania, Avante, Republicanos, PDT, PMB e PL.
Na convenção que oficializou sua candidatura, Assayag falou sobre a importância da união partidária em Parintins. “Hoje nós vamos fortalecer ainda mais a nossa união e juntos vamos avançar muito mais”, disse.
Além de Bi Garcia, a convenção teve presença da deputada estadual Mayra Dias (Avante) e dos deputados federais Saullo Vianna (União Brasil), Sidney Leite (PSD) e Silas Câmara (Republicanos), que participaram virtualmente.