Da Redação
MANAUS – Com mais 13 artistas, o Boi Manaus festeja o aniversário de Manaus, nesta quinta-feira, 24, no segundo dia do evento na Ponta Negra, zona oeste da cidade. As apresentações começam às 16h e incluem shows de Márcia Siqueira e Mara Lima; Paulinho Viana, Júnior Paulain e Marujada de Guerra; Edilson Santana e Carrapicho; Klinger Araújo e Fabiano Neves; Edmundo Oran, Israel Paulain, David Assayag; e Leonardo Castelo e Batucada.
Nessa quarta-feira, 23, Klinger Júnior e Grupo Kuarup abriram o evento. A festa é promovida pela Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos) para celebrar a data. Klinger Júnior estreou como cantor solo no Boi Manaus.
“Foi meu primeiro ano no evento, depois de ter passado na seletiva. Nas outras edições, sempre acompanhei outros trios, fazendo apoio para outros artistas. Hoje (quarta) foi especial e eu estou muito feliz. Foi uma emoção única dividir a minha arte com essa galera incrível, nessa festa que já é tradição na cidade”, disse Klinger.
“Este é o segundo ano que estamos participando. O Carlos Batata é um pioneiro nessa questão, de trazer a inclusão para o Boi Manaus, que é um tema muito importante. A sociedade precisa se conscientizar de que essas pessoas podem estar em qualquer lugar. É uma questão de dar oportunidade, pois elas são capazes de fazer qualquer coisa”, disse o presidente da Apadam (Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas), Osmar Santos.