O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
PolíticaPolítica.

Base de Melo vai representar contra José Ricardo nesta quarta

2 de fevereiro de 2016 Política Política.
Compartilhar
José Ricardo afirma que o governo ameaça não ratear o dinheiro do Fundeb com a alegação de que comprou tablets para os professores (Foto: Alberto Cesar Araújo/ALE)
José Ricardo nega participação no episódio e pede que se investigue também as manifestações pró-Melo na ALE na segunda-feira (Foto: Alberto Cesar Araújo/ALE)

MANAUS – O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado David Almeida (PSD), disse, ao AMAZONAS ATUAL, que nesta quarta-feira, 3, vai ingressar com uma representação na Corregedoria Geral da Casa com pedido de investigação contra o deputado José Ricardo (PT) por suspeita de participação no que ele chamou de “farsa” montada para atingir o governador José Melo (Pros). Na segunda-feira, 1°, durante uma entrevista coletiva na Assembleia Legislativa, um jovem identificado como Hinaldo de Castro Conceição, atirou sobre o governador cédulas de dinheiro falsas com a foto de Melo, em forma de protesto. Ao jogar as notas, Hinaldo gritou: “Pega teu dinheiro, comprador de voto”, em referência à cassação do governador por compra de votos.

Nesta terça-feira, 2, David Almeida apresentou vídeo na Assembleia que, segundo ele, mostra um assessor do gabinete do deputado José Ricardo “acionando” Hinaldo Castro para atirar as cédulas falsas no governador e dando ordens para outro servidor filmar o episódio e distribuir para jornalistas e publicar nas redes sociais. Almeida também disse que investiga se as cópias das cédulas foram feitas no gabinete do deputado José Ricardo.

Sem estrutura

Também na manhã desta terça-feira, o corregedor-geral da ALE, deputado Ricardo Nicolau (PSD), disse que vai pedir a abertura de inquérito policial para apurar os fatos narrados pelo colega David Almeida. O motivo do inquérito, segundo Nicolau, é a falta de estrutura da Corregedoria para fazer a investigação.

“Era esse o posicionamento que queria dar no dia de hoje, dizendo da dificuldade da Corregedoria teria, porque não tem nem pessoal qualificado nem equipamentos para identificação, para perícia, para identificar com clareza. Se apresentado o vídeo, esse vídeo tem que ser analisado por pessoas que sejam técnicas para que não pairem dúvidas ou que não se cometa nenhum erro ou excesso”, disse Nicolau.

Contra-ataque

O deputado José Ricatrdo, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALE, solicitou nesta terça-feira à Casa Militar da Assembleia cópias dos vídeos de segurança da Casa durante coletiva de imprensa do governador Melo, quando houve a manifestação de Hinaldo Castro, e do momento da detenção do manifestante pela segurança da Casa. “Quero que tudo seja apurado, inclusive, se o jovem foi realmente agredido pelos seguranças da Assembleia”, disse o deputado, que acompanhou Hinaldo até a delegacia, onde foi feito o registro da agressão. O exame de corpo de delito do IML (Instituto Médico Legal) não identificou agressão.

“Considero somente que as manifestações fazem parte do processo e todos os cidadãos têm a liberdade de se expressar. A forma como ele (Hinaldo) agiu é fruto da criatividade da juventude. Ele não é do PT, mas, se tiver a oportunidade, vou convidá-lo a se filiar ao partido. Foi um ato corajoso”, disse o parlamentar.

José Ricardo também disse que se for para apurar todas as manifestações, que se apure também a manifestação pró-Melo. “Quem pagou o aluguel dos ônibus que trouxeram os manifestantes? Quem produziu as faixas e cartazes em defesa do governador? Quem liberou os servidores para estar aqui na Assembleia em horário de trabalho?”, questionou o deputado, reforçando que não considera injúria a frase que o jovem manifestante disse ao governador “pega teu dinheiro, comprador de voto”, já que estava se reportando à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que condenou e cassou o governador por compra de votos nas últimas eleições.

Notícias relacionadas

Analistas mostram por que a compra de votos gera pobreza e corrupção

PT aprova candidatura de Marcelo Ramos ao Senado e apoio a Omar

Fundo de advogado e aliado de Eduardo Bolsonaro comprou casa em cidade em que ele vive nos EUA

Lula e Flávio empatam em 45% cada em eventual 2º turno, diz Datafolha

Datafolha: diferença da rejeição de Lula para Flávio é de quatro pontos

Assuntos Amazonas Atual, David Almeida, dinheiro falso, José Melo
Valmir Lima 2 de fevereiro de 2016
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Omar Aziz lidera intenção de voto para governador. Maria do Carmo está em segundo lugar e David Almeida em terceiro (Fotos: Divulgação)
Política

Omar tem 40%, Maria do Carmo 25% e David Almeida 20% para governador

14 de maio de 2026
Política

TRE-AM mantém decisão contra Salazar por bordão sobre David Almeida

7 de maio de 2026
Política

Juíza multa em R$ 15 mil vereador por dizer que ex-prefeito ‘nunca será governador’

29 de abril de 2026
David Almeida com o prefeito Renato Júnior: coordenação política de pré-campanha (Foto: Dhyeizo Lemos/Assessoria)
Política

Prefeito de Manaus vai coordenar a pré-campanha de David Almeida

28 de abril de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?