MANAUS – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD), chamou de “pavulagem”, “brincadeira” e “desrespeito” com o Amazonas, a confirmação de que não existe o chamado ‘Plano Dubai’ noticiado pela Folha de S.Paulo, que tinha como fonte o governo federal, e que substituiria o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).
Josué Neto já havia feito o alerta no último dia 18 de junho, quando disse que o “Plano Dubai é uma pavulagem”. “Meus amigos até brincam comigo e me chamam de Netinho Dináh, porque costumo fazer premonições. No último dia 18 de junho, eu disse que se esse plano tivesse nascido em Parintins seria chamado de pavulagem. Não fiquei surpreso com as palavras do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa, que afirmou que o chamado Plano Dubai não existe”, disse.
Carlos da Costa disse que o tal plano não existe durante audiência na Comissão de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, na quarta-feira, 3.