
Do ATUAL
MANAUS — Um avião de pequeno porte caiu no Rio Negro na manhã deste domingo (4), nas proximidades da Vila de Paricatuba, no município de Iranduba, a cerca de 50 quilômetros de Manaus. O piloto e um passageiro sofreram ferimentos leves.
Imagens gravadas pelo arquiteto Fernando Araújo mostram a aeronave voando em baixa altitude e realizando manobras próximas à água. À Rede Amazônica, ele relatou que o avião chegou a tocar o rio duas vezes, voltou a subir e, em seguida, tentou uma manobra semelhante a uma curva para aterrissagem, mas não conseguiu.

Fernando disse que foi o primeiro a chegar à aeronave após a queda, que permaneceu flutuando. Havia dois homens a bordo: o mais velho, que aparentava ser o piloto, estava em estado de choque, enquanto o passageiro mais jovem ajudou a pedir socorro. Ele também esclareceu que apenas uma aeronave estava em voo.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informou que foi acionado, mas as vítimas já haviam sido socorridas por populares. Após vistoria, não foram identificados riscos no local. A Força Aérea Brasileira informou que, até o momento, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) não havia sido notificado oficialmente sobre a ocorrência.
