Da Redação
MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), afirmou que o valor de R$ 207 mil da construção de nova parada de ônibus no complexo turístico da Ponta Negra, na zona oeste da cidade, segue “rigorosamente” a Tabela Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil) da Caixa Econômica e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Arthur Neto afirmou que a obra, que tem 96 metros quadrados, não é uma simples parada de ônibus, mas uma “estação” de embarque e desembarque de passageiros.
“Uma senhora estrutura, com bancos decentes, com dignidade para quem entra e sai, para quem embarca e desembarca com dignidade. Chamar isso aqui de parada e comparar com um preço de uma parada de R$ 44 mil é uma leviandade enorme e uma falta do que fazer”, disse o prefeito.
De acordo com Arthur Neto, a estrutura da parada de ônibus justifica o valor. A parada tem revestimentos em porcelanato, aço inox escovado, madeira, pedra portuguesa e ACM (Alumínio Aplicado) no forro e na cobertura.
“Não é uma parada comum, uma parada trivial que fica ali em cada esquina. É uma parada diferente. Essa aqui é feita rigorosamente dentro da tabela Sinap, que inclusive é apertada, ela comprime o máximo a possibilidade de lucro do empresário que faz a obra. Essa tabela da Sinap é obedecida por todos os governadores, prefeitos e presidentes da República”, justificou.
O prefeito de Manaus afirmou que as críticas ao valor da obra vêm de quem tem “pretensão política”. “Quem critica isso aqui é quem não usa, não precisa disso aqui, ou quem tem pretensão política. Porque quem está com raiva de a gente estar asfaltando a cidade, de a gente ter as contas em dia, de ter a melhor previdência do país, tricampeã em responsabilidade previdenciária”, afirmou.
Ao afirmar que não faria “algo mal intencionado” usando uma parada de ônibus, Arthur Neto relembrou quando era ministro da Secretaria da Presidência da República no governo de Fernando Henrique Cardoso e disse que à época “mandava” na Petrobrás, Banco do Brasil e Caixa Econômica e saiu de lá “sem um arranhão”, referindo-se a denúncia de corrupção. “Oportunidade para ser desonesto e ladrão eu tive muitas, mas eu não sou para isso”, afirmou.
Com a nova parada de ônibus, o tempo de espera dos passageiros diminuirá, disse o prefeito. Isso porque, segundo ele, os ônibus não irão mais ficar “estocados”, à espera de passageiros, pois o local funcionará como embarque e desembarque de passageiros.
E agora TCE E MP??? Criou -se uma novo nome para parada de ônibus e vai ficar assim?? Naquele local só existe uma rota que é PONTA NEGRA. Pois os terminais de ônibus atende várias rotas e vários bairros. É uma vergonha e será conhecido no futuro a homenagem a SUCUPIRA MANAUARA. VIVA SUCUPIRA…. VIVA… VIVA… VIVA….
ESTAÇÃO: -Local de parada durante uma viagem.
– Ponto de de partida ou chegada de onibus
Esse são os conceitos do dicionario informal na internet para estação, ou seja, o mesmo conceito para a parada comum.
Vem e faz uma dessa aqui no bairro de pobre, prefeitinho. Tem aquilo pra isso?
Cada vez que se olhar para isso, você será lembrado com o mesmo sentimento que se tem quando olhamos para aquele “monumento” na bola do P10, em frente do Mindú. Porque não morre uma praga dessa?