
Do ATUAL, com informações de assessoria
Considerado um dos melhores técnicos do futebol mundial, Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, é reconhecido por sua habilidade em gerir grupos. Grande parte dessa competência vem de sua longa trajetória no futebol, que começou antes mesmo da carreira como treinador, quando ainda era jogador.
Assim como ocorre com outros gigantes europeus, cada partida do Real Madrid movimenta muitos palpites na Superbet. O time da capital espanhola, um dos melhores da atualidade, conta sempre com diversas opções de palpites. Jogue com responsabilidade.
Problemas no vestiário
Recentemente, em entrevista ao podcast PorettiCast, do comediante Giacomo Poretti, o italiano revelou que já teve conflitos no vestiário com alguns de seus comandados.
“Eu gostaria de ser uma mosca para escutar o que diz um jogador quando não joga e volta para casa. Muitos jogadores tiveram problemas comigo, mas no final tudo se solucionou. Havia um jogador, e não direi seu nome, que, quando eu falava no vestiário, colocava uma toalha na cara para não me escutar. Era o início da carreira dele. Um dia eu disse: ‘Não podemos continuar assim’. Há jogadores que, quando você os deixa no banco, custa para eles te saudarem pela manhã. Aí confundem a pessoa com o jogador.”
Sob o comando de Ancelotti, passaram diversos atletas considerados de ponta, como Ronaldo Fenômeno, Kaká, Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic, entre outros. Atualmente, no Real Madrid, ele trabalha com nomes como Mbappé, Vinicius Junior, Rodrygo, Modric e Bellingham.
Endrick ganha elogios de Ancelotti
Ancelotti também tem aplicado sua habilidade de gestão no processo de adaptação de Endrick, de 18 anos. O ex-jogador do Palmeiras está integrado à equipe merengue desde meados de 2024. Apontado como uma das promessas para o futuro, o atacante tem sido reserva.
Até o momento em que este texto foi escrito, Endrick havia marcado seis gols em 28 partidas – geralmente com uma minutagem reduzida. Durante esse período, o técnico italiano tem elogiado constantemente o jovem brasileiro.
“Vai ser titular do Real Madrid em muitas partidas. Pela qualidade que tem, isso é bastante óbvio. É um garoto muito humilde, que fala muito pouco e trabalha muito. Gosto muito disso”, afirmou Ancelotti em entrevista coletiva antes do jogo contra o Rayo Vallecano, pela La Liga, em 9 de março deste ano.
Nesta reta final da temporada 2024/2025, o atacante pode ser uma peça importante saindo do banco. O Real Madrid disputa ponto a ponto a liderança da Champions League com o Barcelona e segue vivo tanto no mata-mata da Liga dos Campeões da Europa quanto na Copa do Rei.
Há rumores na imprensa de que Endrick pode trocar de clube na próxima temporada para ter mais tempo como titular. Ao que tudo indica, essa definição – se ele continua ou deixa o Real – só deve ser anunciada após o fim das competições.