Ambulância e carro funerário da prefeitura são incendiados em Lábrea (AM)

Carro funerário e ambulância foram incendiados de madrugada (Foto: PMAM/Divulgação)
Carro funerário e ambulância foram incendiados de madrugada (Foto: PMAM/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – Uma ambulância e um carro funerário da Prefeitura de Lábrea (a 853 quilômetros de Manaus) foram incendiados na madrugada desta sexta-feira, 8. A SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) informou que a suspeita é de ação criminosa.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, disse que cinco suspeitos já foram identificados, sendo que dois deles são adolescentes. Segundo Ayrton Norte, a ação criminosa em Lábrea foi uma retaliação às ações de combate à criminalidade.

 Uma equipe de policiais deve ser enviada a Lábrea para reforçar a  segurança. Em nota, a AAM (Associação Amazonense dos Municípios) repudiou a destruição dos bens públicos. Confira a nota na íntegra.

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Amazonense de Municípios (AAM) repudia e condena, com veemência, o ataque realizado a um posto de saúde e ambulâncias na cidade de Lábrea, no interior do Estado, na madrugada desta sexta-feira, 8.

Entendemos que a saúde pública em todo Amazonas atravessa um período de grandes dificuldades, o que tem afetado a sociedade em geral, principalmente nossos irmãos do interior. Mas, não podemos tolerar esse tipo de conduta contra o patrimônio e, indiretamente, aos inúmeros cidadãos de Lábrea que necessitam dos serviços oferecidos por esses equipamentos públicos.

A AAM considera inaceitável qualquer tipo de ato de vandalismo ou violência e pede às autoridades locais uma apuração rigorosa dos fatos e a punição dos responsáveis.

Andreson Cavalcante

Presidente da Associação Amazonense dos Municípios

Carro funerário ficou completamente destruído (Foto: PMAM/Divulgação)
Carro funerário ficou completamente destruído (Foto: PMAM/Divulgação)

Seja o primeiro a comentar on "Ambulância e carro funerário da prefeitura são incendiados em Lábrea (AM)"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.