Do ATUAL
MANAUS – Com maior domínio de bola e chances de gol, o Amazonas FC venceu o Coritiba por apenas 1 a 0, na noite desta terça-feira (25), em Manaus, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado no Estádio Carlos Zamith foi suficiente para a Onça-Pintada subir para o 14º lugar na tabela com 15 pontos. O Coxa é o oitavo com 18.
O gol do triunfo amazonense ocorreu aos 7 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Miranda desviou para o gol sem chances de defesa para o goleiro Pedro Corisco. No primeiro tempo, Matheus Serafim e Ênio desperdiçaram as chances de pôr o Amazonas em vantagem no placar.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Figueiredo acertou a trave do goleiro Marcão e perdeu a chance de empatar para a equipe paranaense.
Lento, sem conseguir participar das jogadas ofensivas, Jô foi substituído por Sassá aos 24 minutos. O técnico Rafael Lacerda também tirou Serafim e colocou Matheus Melo para tornar a Onça mais perigosa. O domínio de bola foi mantido. A equipe da casa teve 13 finalizações contra 6 do visitante, mas que não resultaram em mais gols.
Aos 41 minutos, Sassá recebeu sozinho na área, mas chutou em cima de Corisco e perdeu a chance de ampliar o placar. Aos 44 minutos, o goleiro Marcão salvou a Onça ao fazer duas defesas difíceis na pequena área. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e encerrou a partida aos 50 minutos, sem que o placar fosse alterado.
Os líderes da Série B são o América (MG) e o Avaí (SC), ambos com 22 pontos. O Operário (PR) é o terceiro com 21 e o Vila Nova, com 20, completa o G-4.
Na zona de rebaixamento estão o CRB (AL), com 12 pontos; Brusque (SC), com 11; Ituano (SP), com 8; e na lanterna o Guarani, com apenas 5 pontos.
Pela 13ª rodada, o Amazonas visitará o Avaí (SC) no domingo (30). O Coritiba recebe o Vila Nova no sábado (29).