Por Teófilo Benarrós de Mesquita, do ATUAL
MANAUS – O homem que agrediu uma mulher no domingo à noite em Manicoré (a 331 quilômetros da capital amazonense) se apresentou à polícia na tarde desta quarta-feira (16). De acordo com a vereadora Adrianne Cidade (Podemos), ele prestou depoimento e foi liberado. A vítima também compareceu à delegacia e foi encaminhada para exame de corpo de delito.
Adrianne foi quem prestou queixa contra o agressor, após receber vídeo com imagens do ataque. A vereadora, acompanhada de um investigador, se dirigiu ao local da agressão. Ao constatarem machucados no rosto da vítima, solicitaram que a mesma comparecesse ao DIP (Delegacia Integrada de Polícia), para as devidas providências.
A mulher agredida entrou na residência para pegar seus documentos, e foi seguida pelo homem. No retorno, a vítima entregou os documentos à vereadora e ao investigador e disse que não iria à delegacia prestar queixa contra o agressor.
Para a vereadora Adrianne, ocorreu algum tipo de coação ou ameaça dentro da residência, para que a vítima desistisse de formular denúncia. “Na hora, eu disse que se ela não fosse, eu mesmo prestaria queixa, pois havia provas, gravação”. “Então denuncia”, foi a resposta da vítima.
Após a divulgação do vídeo a Polícia Civil iniciou as buscas pelo agressor, que se apresentou nesta quarta-feira (16).