

Do ATUAL
MANAUS – A candidata a governadora do Amazonas, Maria do Carmo Seffair (PL), disse que só irá apoiar o seu aliado Alberto Neto (PL) na disputa para o Senado Federal. Maria do Carmo disse que votará em branco na segunda escolha.
“Eu hoje só tenho como opção o Capitão Alberto Neto. Não apostaria em mais ninguém pro Senado. A gente tem que fazer essas escolhas de vez em quando. É uma realidade que eu acho que muito eleitor vai enfrentar. Só com Alberto Neto. Não vou votar [na segunda opção] vou deixar em branco”, disse a candidata.
Maria do Carmo foi entrevistada pelo G6, grupo formado pelo ATUAL, BNC Amazonas, Portal Único, Portal do Marcos Santos, Portal Mário Adolfo e Blog do Hiel Levy.
O Amazonas elegerá em 2026 dois senadores. Cada eleitor terá direito a dois votos diferentes para senador.
Também disputam o cargo: o ex-governador Wilson Lima (União Progressista); os atuais senadores Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSD), que disputam a reeleição, Dailson Corrêa (DC), Evandro de Oliveira (PSTU), Ismael Munduruku (PSOL/Rede), Professora Evany (PSOL/Rede) e Xuxa do Amazonas (Mobiliza).
Leia mais:
