O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Flamengo leva 3 gols do Red Bull e cai para o 6º lugar no Brasileirão

3 de abril de 2026 Esporte
Compartilhar
Ayrton Lucas em lance de jogo: Flamengo foi dominado pelo Red Bull (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Ayrton Lucas em lance de jogo: Flamengo foi dominado pelo Red Bull (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Do Estadão Conteúdo

SÕ PAULO – O Flamengo não se encontrou em campo nesta quinta-feira (2) em Bragança Paulista e amargou a primeira derrota sob o comando do técnico Leonardo Jardim ao ser superado pelo Red Bull Bragantino pelo placar de 3 a 0 em jogo realizado no Estádio Cícero de Souza Marques, pelo Brasileirão.

Sentindo os desfalques de nomes como Varella, Arrascaeta e Léo Pereira, o time foi presa fácil para o conjunto paulista, que conseguiu o resultado com belos gols de Pitta, encobrindo Rossi, Gabriel, chutando no ângulo, e Lucas Barbosa, com um lindo cabeceio. A equipe carioca ainda perdeu Pulgar, expulso no início da segunda etapa.

O Flamengo foi derrotado depois de seis jogos. O último revés foi justamente a perda do título da Recopa para o Lanús, da Argentina, em fevereiro. O resultado fez o time cair para o sexto lugar, com 14 pontos.

Do outro lado, o Red Bull Bragantino vinha de um jejum de seis jogos sem vitórias e ela veio em grande estilo, com direito até a “olé” da torcida. Placar suficiente para respirar na tabela e saltar para a 11ª colocação, com 11 pontos.

O jogo

O Flamengo começou a partida desligado e sendo envolvido pelo adversário. Com muitos erros de passes e com a marcação espaçada, via o Red Bull Bragantino criar chances com facilidade, tanto que com dois minutos Herrera e Matheus Fernandes já davam trabalho ao goleiro Rossi.

Confortável em campo, o time paulista encontrou brecha na defesa carioca e abriu o placar com um golaço de Pitta. Juninho Capixaba fez lindo lançamento antes do meio de campo, o paraguaio dominou e, de primeira, encobriu Rossi para marcar, aos 16 minutos.

O gol deixou o Flamengo mais desorganizado em campo. Das poucas vezes que teve o controle da posse da bola, não conseguiu fazer seu jogo coletivo fluir, ficando refém da individualidade de seus jogadores, porém esbarrou na defesa bem postada do time paulista.

Enquanto isso, o Red Bull Bragantino era efetivo no ataque. Aproveitando bem os espaços, Matheus Fernandes e Herrera tiraram tinta da trave. Até que em uma jogada ensaiada de escanteio, Gabriel recebeu na entrada da área e soltou o pé para marcar mais um golaço e ampliar o marcador, aos 38.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com mudanças no ataque, a fim de oxigenar e sair da marcação. Mas a estratégia ruiu com três minutos, quando Erick Pulgar deu um golpe no rosto de Sant’Anna e foi expulso após revisão no VAR.

Com um a mais, o Red Bull Bragantino aproveitou ainda mais os espaços e chegou ao terceiro gol pelo alto. Após cobrança de escanteio, Lucas Barbosa subiu com estilo e testou firme para ampliar, aos nove.

O time paulista estava a fim de mais. A vitória só não virou goleada pois o VAR interveio e anulou o gol de Mosquera, por toque de mão de Matheus Fernandes na origem da jogada. Depois, Rossi ainda operou um milagre à queima roupa em desvio de Pitta.

Com a reta final se aproximando, o Flamengo já não oferecia perigo, tampouco chegou a ter o mínimo de controle da posse da bola, chegando ao gol adversário somente na bola parada, mas sem perigo. No fim, embalado por olé da torcida, o Red Bull Bragantino apenas administrou o resultado até o apito final.

Logo após o apito, houve um princípio de confusão na beira do gramado. Pelas imagens, De La Cruz, Rossi e Emerson Royal foram cobrar o atacante Vinicinho, que teria provocado os flamenguistas durante a partida.

O Flamengo volta a campo no domingo, quando recebe o Santos, às 17h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Mais tarde, às 20h, o Red Bull Bragantino visita o Mirassol, no estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).

Red Bull Bragantino

Tiago Volpi; Sant’Anna (Andrés Hurtado), Alix Vinícius, Gustavo Marques e Juninho Capixaba (Cauê); Gabriel, Matheus Fernandes (Gustavinho), Lucas Barbosa, Herrera (Ignacio Sosa) e Henry Mosquera (Vinicinho); Isidro Pitta. Técnico: Vagner Mancini.

Flamengo

Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Vitão e Ayrton Lucas (Danilo); Erick Pulgar, Jorginho e Lucas Paquetá (Carrascal); Luiz Araújo (Everton), Pedro (Wallace Yan) e Samuel Lino (De la Cruz). Técnico: Leonardo Jardim.

Notícias relacionadas

Espanha se classifica às oitavas da Copa e elimina a Áustria

Bélgica supera desvantagem de 2 gols e elimina Senegal

Com gols de Harry Kane, Inglaterra vira e elimina Congo da Copa

Noruega é o adversário do Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

CBF confirma lesão de Paquetá e meia deve desfalcar Brasil nas oitavas

Assuntos Brasileirão, Flamengo, Red Bull Bragantino
Cleber Oliveira 3 de abril de 2026
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Esporte

Treze jogadores do Brasileirão estão nas oitavas da Copa do Mundo

30 de junho de 2026
CBF contrata empresa de monitoramento Sportradar
Esporte

CBF anuncia retomada do Brasileirão ainda com a Copa em disputa

23 de junho de 2026
Renato deixou o Vasco em comum acordo, mesmo com o Brasileiro parado devido à Copa do Mundo (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Esporte

Vasco demite Renato Gaúcho mesmo com Brasileirão parado

19 de junho de 2026
Esporte

São Paulo mostra futebol desolador pelo Brasileirão e perde para o Remo com gol no acréscimo

31 de maio de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?