O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Política

PT municipal diz que não há apoio fechado a Braga

26 de janeiro de 2014 Política
Compartilhar

Dirigente da legenda afirma que a sigla está conversando com todos os candidatos de partidos aliados, entre eles, José Melo

O senador Eduardo Braga quer o apoio do PT porque o partido tem o maior tempo de televisão e rádio na propaganda eleitoral / Foto: Arthur Monteiro/Agência Senado

MANAUS – O presidente do Diretório Municipal do PT de Manaus, Vital Melo, disse ao AMAZONAS ATUAL que o partido está conversando com todos os pré-candidatos ao governo do Estado e negou que esteja certo o apoio à candidatura do senador Eduardo Braga (PMDB). Na semana passada, Braga afirmou que havia conversado com a presidente Dilma Rousseff (PT) e que recebeu dela a orientação para lançar-se pré-candidato ao governo. Na quinta-feira, ele chegou a Manaus, falou como pré-candidato e criticou o comportamento do grupo liderado pelo governador Omar Aziz, que tem o vice-governador José Melo (PROS) como pré-candidato ao governo.

Leia mais: Braga entra na disputa ao governo e critica Melo, Rebecca e Omar

“Não há conversa do senador Eduardo Braga com o partido. O diretório municipal não participou de nenhuma conversa. Talvez o senador queira conversar com o partido. Estamos conversando com todo mundo: com o governador Omar Aziz, com o vice-governador José Melo e com outros partidos aliados da presidente Dilma”, afirmou Vital Melo.

No PT há suspeitas de que não houve a orientação de Dilma ao senador sobre candidatura, mas as conversas não saem dos bastidores. Ao ser indagado sobre o assunto, Vital Melo disse que não tem nenhuma informação e que não falaria sobre isso.

No próximo dia 4 de fevereiro, o secretário nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza, tem viagem marcada para Manaus. Ele deve dar o pontapé inicial das conversas sobre alianças do partido no Estado, mas a definição sobre candidatura, segundo Melo, só deve ocorrer na segunda quinzena de fevereiro, durante o Congresso Estadual do PT. O dia do evento ainda não está definido.

Entrevistas

Em entrevista ao jornalista Neuton Corrêa concedida na quinta-feira e divulgada na rádio A Crítica na manhã de sexta-feira, Braga falou de investimentos do governo federal no Amazonas, desde a gestão do presidente Lula, disse que a presidente Dilma Rousseff terá o reconhecimento da população nas urnas e falou em parceria com Dilma nas eleições gerais deste ano. “Eu irei a todos os rincões, mostrando o nosso projeto, mostrando a nossa parceria, e pedindo voto para a presidenta Dilma e pedindo votos pro nosso projeto”.

À rádio Amazonas, na sexta-feira, Braga disse que recebeu da presidente Dilma a orientação para se apresentar como candidato, o que ele fez na semana passada. “A presidenta Dilma quer minha candidatura. Conversei, inclusive, antes de ontem com ela sobre o tema. Disse a ela que estava vindo ao Amazonas e ela, com toda transparência disse: você tem que se posicionar como candidato, se posicione como candidato”.

Em off, um dirigente do PT afirmou que seria muito precipitado a presidente Dilma Rousseff declarar apoio a um candidato no Amazonas porque há mais de um aliado na disputa ao governo do Estado. “Ela não cometeria o mesmo erro que o presidente Lula cometeu em 2010 ao dizer que apoiaria a candidatura do Alfredo Nascimento. A presidente Dilma não deverá ter um palanque no Amazonas”, afirmou o dirigente.

Outra corrente do PT não descarta, inclusive, a candidatura própria, mas essa hipótese é muito pouco provável, porque os dirigentes do partido estão alinhados tanto com o governador Omar Aziz quanto com o senador Eduardo Braga.

 

Notícias relacionadas

Richarlison acusa Flávio Bolsonaro de tomar ilha e pede investigação da PF

Ministro nega pedido de Flávio para barrar atos políticos em universidades

PT diz que Flávio ‘legisla a favor’ do crime em projeto sobre marcação de munições

Abstenção entre eleitores com mais de 70 anos foi de 49,1% no 1º turno

Governo Trump diz apoiar eleições livres no Brasil, mas ataca Moraes

Assuntos Eduardo Braga
Valmir Lima 26 de janeiro de 2014
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Política

‘O trabalhador não descansa’, diz Braga ao defender fim da escala 6×1 no Senado

14 de outubro de 2026
Eduardo Braga
Política

Eduardo Braga reafirma apoio a Lula e Omar Aziz no segundo turno

10 de outubro de 2026
Eduardo Braga lembrou eleição anterior para o Senado e o número de votos recebidos (Imagem: Facebook/Reprodução)
Política

‘Os humilhados sempre serão exaltados’, diz Braga ao ser reeleito

4 de outubro de 2026
Os senadores Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB) foram reeleitos no Amazonas (Fotos: Divulgação)
Política

Eduardo Braga e Plínio Valério são reeleitos ao Senado pelo Amazonas

4 de outubro de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?