O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Fluminense derruba invencibilidade do Vasco e cola no G-4 do Carioca

6 de fevereiro de 2025 Esporte
Compartilhar
Fluminense venceu o Vasco da Gama de virada (Foto: Divulgação/Fluminense)
Do Estadão Conteúdo

SÃO PAULO – Não há mais equipes invictas no Campeonato Carioca. A última a perder foi o Vasco, que nesta quarta-feira (5) foi totalmente envolvido pelo Fluminense e caiu, de virada, por 2 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília. Com direito a “olé” nos minutos finais, o time tricolor ressurge na competição ao colar no G-4 e dar um enorme respiro ao ameaçado técnico Mano Menezes.

Mesmo sofrendo um gol de Philippe Coutinho no primeiro minuto, o Fluminense mostrou-se melhor organizado o jogo todo e, com méritos, somou sua segunda vitória na Taça Guanabara, subindo para a sexta colocação e voltando a sonhar com classificação às semifinais.

Ao Vasco fica a lição que precisa competir com os times mais fortes se quiser algo na competição. Em dia de assumir a liderança, a equipe amarga uma dura derrota em jogo no qual fez um segundo tempo horroroso. Para piorar, ainda perdeu Coutinho, com lesão muscular.

As equipes entraram em campo com metas distintas em Brasília, das quais só o triunfo tinha serventia. O invicto e empolgado Vasco mirava a liderança enquanto o Fluminense tentava se manter com chances na Taça Guanabara e, ao mesmo tempo, defendia a cabeça do técnico Mano Menezes, muito pressionado pela sequência de resultados negativos.

Em um estádio lotado, a promessa era de um grande clássico, aberto e ofensivo. A comprovação do prognóstico veio em alta velocidade. O Vasco necessitou somente de um minuto para abrir o placar. Paulinho foi ligeiro ao roubar a bola de Fuentes e achar Vegetti pelo lado direito, na linha de fundo. O argentino cruzou para trás e livre na área, Philippe Coutinho mandou às redes.

O meia celebrou bastante, mostrando superação. O camisa 10 se tornou dúvida para Fábio Carille momentos antes de a bola rolar no Mané Garrincha ao sentir um leve desconforto muscular no aquecimento. O problema persistiu com o jogo em andamento e Coutinho fazia alongamento por vezes, enquanto o francês Payet aquecia. A troca veio com apenas 30 minutos.

Com incentivo da torcida, que “ignorou” o gol rival, o Fluminense não demorou a chegar na busca da igualdade. Mas o erro vascaíno não foi aproveitado por Canobbio, que roubou a bola e bateu, mas viu o defensor tirar de cabeça para escanteio. O menino Riquelme Felipe, de 17 anos e a aposta de Mano, também não caprichou quando teve sua oportunidade.

Eis que a bola parada acabou decisiva na etapa. Arias cobrou falta para a área e Thiago Silva “voou” para empatar. Após segundos de indefinição, o VAR confirmou posição legal e o experiente defensor vibrou muito, pedindo à torcida que aumentasse o som na busca pela virada.

O Fluminense cresceu e não demorou a assumir a liderança do placar. Em lance iniciado em cobrança de lateral e briga de Arias pela bola com os marcadores, Cano apareceu sozinho dentro da área para desviar o chute de Fuentes e dar um respiro para Mano Menezes.

A queda no poder ofensivo ao longo da primeira etapa fez Carille optar por Alex Teixeira após o intervalo. Queria companhia para Vegetti, que ficou isolado na frente após a saída de Coutinho. Payet entrou mais recuado, na armação.

O time cresceu e começou a rondar mais a área do goleiro Fábio. Mas com levantamentos sem destino e facilmente cortados. O Vasco carecia da habilidade de Payet, um tanto lento e “fora do jogo”. Puma Rodríguez entrou como ponta para tentar auxiliá-lo. O lateral é especialista em cruzamentos.

Com o placar construído, o Fluminense evitava correr riscos e tinha em Arias o seu desafogo. Todas as jogadas passavam pelos pés do colombiano, que dava enorme trabalho aos defensores do Vasco e sofria com as faltas. Após um cruzamento na área do meia, Thiago Silva quase amplia.

O Fluminense era quem mais parecia perto de balançar as redes no clássico. Chegava bem em trocas de passes envolventes e nas bolas alçadas. Atrás, o time de Mano Menezes estava bem postado e sofrendo pouco ou quase nada, fazendo os vascaínos vaiarem seus jogadores. Carille encheu o time de atacantes, mas sequer ameaçou chegar à igualdade. E a festa foi tricolor.

Vasco – Léo Jardim; Paulo Henrique (Bruno Lopes), João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair (Mateus Carvalho), Tchê Tchê, Hugo Moura (Puma Rodríguez) e Paulinho (Alex Teixeira); Philippe Coutinho e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

Fluminense – Fábio; Guga, Thiago Santos, Thiago Silva e Gabriel Fuentes; Hércules, Martinelli (Bernal) e Jhon Arias; Riquelme Felipe (Lima), Cano (Serna) e Canobbio (Paulo Baya). Técnico: Mano Menezes.

Notícias relacionadas

Fifa forma seleção da Copa 2026 com Vozinha e sem brasileiros

Ana Marcela Cunha bate recorde da travessia do Canal da Mancha

LaLiga critica Copa com 64 seleções e pede saída de Infantino

Brasileirão terá sistema de impedimento semiautomático

Kaká propõe reformular o futebol brasileiro para torná-lo competitivo

Assuntos campeonato carioca, fluminense, futebol, Vasco da Gama
Murilo Rodrigues 6 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Kaká propõe mudanças no futebol brasileiro desde as categorias de base (Imagem: YouTube/Reprodução)
Esporte

Kaká propõe reformular o futebol brasileiro para torná-lo competitivo

20 de julho de 2026
Esporte

Espanha x Argentina é 12ª final entre Europa e América do Sul em Copas

19 de julho de 2026
Economia

Copa do Mundo feminina no Brasil deve movimentar R$ 8,8 bilhões

15 de julho de 2026
Esporte

Pela terceira vez na história, semifinais da Copa reúnem apenas campeãs

12 de julho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?