O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Políticazmanchete

Após troca de ofensa e ameaça, Braga promete tomar medidas cabíveis contra líder do DEM

29 de outubro de 2015 Política zmanchete
Compartilhar
O ministro Eduardo Braga foi chamado de "safado" e "bandido" pelo líder do DEM no Senado, senador Ronaldo Caiado (Foto: Pedro França/Agência Senado)
O ministro Eduardo Braga foi chamado de “safado” e “bandido” pelo líder do DEM no Senado, senador Ronaldo Caiado (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Banner Desktop Banner Mobile

BRASÍLIA – O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta quinta-feira, 29, que “tomará as medidas judiciais cabíveis” contra o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que mais cedo o chamou de “bandido” e “safado”. A discussão ocorreu durante audiência pública na Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional.

“Esse senador mal caráter agiu de forma intencional para agredir e denegrir sem nenhuma justificativa uma autoridade pública que veio ao Congresso cumprir seu papel institucional”, disse o ministro. “O senador Ronaldo Caiado teve uma reação completamente desproporcional”, completou, olhando para o parlamentar, que retornou à sala da comissão.

O ministro explicou que o destempero de Caiado tem a ver com a privatização da Celg Distribuidora pela Eletrobras. Braga afirmou que a companhia tem prejuízo da ordem de R$ 1,1 bilhão por ano, além de um grande desequilíbrio financeiro de sua operação. O governo inclusive incluiu na Medida Provisória 677 uma medida para equalizar a dívida em dólares da companhia com a usina de Itaipu.

“A Celg está em um Estado emergente com grande interesse do capital privado em resolver os problemas de oferta de energia. Soube que o Caiado era contra a privatização da Celg e as medidas para sanear a empresa e liguei para ele. Para a minha surpresa, o senador me disse que essa era uma questão da política goiana e afirmou que iria marcar posição”, relatou Braga.

O ministro defendeu a renovação das concessões de 42 distribuidoras de eletricidade, outro ponto que havia sido atacado pelo senador goiano em contraponto à venda da Celg. “A medida foi aprovada pelo pleno do Tribunal de Contas da União e os contratos só não foram assinados ainda porque estamos seguindo o rito normal”, acrescentou.

Braga disse que estava olhando no celular o preço desta quinta do barril de petróleo para responder a uma pergunta dos parlamentares quando Caiado começou a agredi-lo de forma desrespeitosa. “Agora o senhor vai me ouvir. Talvez não seja tão corajoso como Vossa Excelência, mas tenho o costume de enfrentar os meus adversários. Não venha com suas bravatas, seus gritos e desrespeitos porque nunca te tratei dessa forma, mesmo quando Vossa Excelência liderava os movimento mais radicais de Direita no País”, completou.

Após pedido de Braga, o presidente da Comissão, senador Fernando Bezerra (PSB-PE), afirmou que irá solicitar as notas taquigráficas e o vídeo da sessão para levá-los à Mesa Diretora do Senado. Mais cedo, Caiado chamou Braga de “safado” e “bandido” e, na sequência, chamou o ministro para “resolver a questão” fora do plenário onde ocorre a reunião no Senado.

A discussão teve início após Caiado fazer um questionamento sobre a renovação das concessões das distribuidoras e os planos de venda da Celg pela Eletrobras. O senador do DEM chamou a atenção de Braga para que ele ouvisse a pergunta. Enquanto o ministro tentava dizer que estava ouvindo as palavras do senador e pedia desculpas por ter se virado de lado, Caiado levantou-se e foi em direção à mesa dizendo que estava sendo desrespeitado.

“Vossa Excelência deveria ficar calmo, está muito nervoso. Vossa Excelência está desequilibrado”, disse Braga, enquanto Caiado o chamava de “bandido” e “safado”. “Safado é Vossa Excelência, me respeite. Bandido é você”, completou o ministro.

(Estadão Conteúdo/ATUAL)

Notícias relacionadas

David diz que Estado acumula dívidas bilionárias e critica uso de fundo para custeio

PL, PT e União Brasil ficam com 40% dos R$ 4,9 bilhões do Fundo Eleitoral

Moraes libera para julgamento ação contra Eduardo Bolsonaro por atuar pelo tarifaço

Câmara dos Deputados apressa análise de projeto que libera garimpo de pequeno porte

Lula afirma que eleição será decisiva para o ‘fortalecimento da democracia’ no Brasil

Assuntos Amazonas Atual, audiência, Eduardo Braga, eletrobras, Ronaldo Caiado, Senado
Valmir Lima 29 de outubro de 2015
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre
Política

CPI do Banco Master é para fazer ‘palanque eleitoral’, afirma presidente do Senado

3 de junho de 2026
Senadora Damares Alves foi relatora do projeto e deu parecer favorável (Foto: Carlos Moura/Agência Senado)
Política

Senado aprova projeto que dificulta aborto de crianças e adolescentes até os 14 anos

3 de junho de 2026
Davi Alcolumbre adota cautela na tramitação da PEC sobre fim d escala 6x1 (Foto: Carlos Moura/Agência Senado)
Política

PEC do fim da escala 6×1 empaca no Senado e bolsonaristas propõem alternativa

2 de junho de 2026
Minha Casa Minha Vida
Dia a Dia

Braga diz que 27 mil moradias estão sendo construídas no Amazonas

1 de junho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?