O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Atlético-GO vira sobre o Flu e renova chance de sair do Z4

6 de outubro de 2022 Esporte
Compartilhar
Churín marcou de pênalti, o primeiro gol do Dragão sobre o Flu (Foto: Alan Deyvid-ACG)
Da Folhapress

RIO DE JANEIRO – O Atlético-GO aproveitou a força de atuar em casa, venceu o Fluminense, de virada, por 3 a 2, nesta quarta-feira (5), e se mantém vivo na luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O time ticolor, por sua vez, desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança. O triunfo foi construído com gols de Churín, Baralhas e Marlon Freitas, já nos minutos finais, após os cariocas marcarem com Arias e Cano.

Com o resultado, o time goiano foi a 28 pontos, três a menos que o Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que entra em campo nesta quinta (6), contra o Palmeiras. Já o time das Laranjeiras permanece com 51 e pode perder posição ainda nesta rodada. O segundo colocado Internacional e quinto Flamengo se enfrentam ainda na noite desta quarta.

Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Palmeiras, enquanto o time das Laranjeiras terá um duelo com o América-MG, no Maracanã.

Logo no início do jogo, na primeira investida do Fluminense, pênalti marcado a favor do time carioca. Após passe de Cristiano, Ganso tocou na bola e foi derrubado por Willian Maranhão. Daronco, inicialmente, mandou seguir, mas foi chamado ao VAR e marcou a penalidade. Na cobrança, Arias abriu o placar.

Após o gol, o Fluminense quase chegou ao segundo com Calegari concluindo cruzamento da esquerda. Aos poucos, porém, o Atlético-GO equilibrou as ações, achou espaços e criou oportunidades, estando, em alguns momentos, até melhor.

O Fluminense chegou a balançar a rede com Cano, mas, após análise do VAR, o gol foi anulado. A arbitragem apontou posição irregular do camisa 14, uma vez que, no lance, a bola toca em Nathan antes de sobrar para o argentino.

Antes de o jogo recomeçar, depois de o gol ser anulado, o goleiro Renan e o volante Baralhas brigaram e quase foram às vias de fato. Os ânimos acalmaram após chegar a “turma do deixa disso”.

Se o primeiro não valeu, Cano apareceu de novo para ampliar a vantagem do Fluminense. Após cruzamento de Arias, Lucas Gazal desviou e a bola sobrou para o camisa 14 surgiu mandar para a rede.

Com o gol, o argentino chegou a 35 gols com a camisa tricolor e superou a temporada mais artilheira de Fred pelo clube. O ex-camisa 9 fez 34 em 2011. O jogador com mais gols em um ano pelo clube das Laranjeiras é Magno Alves, que balançou a rede 39 vezes em 2002. Washington, com 37 em 2008, é o segundo.

No fim do primeiro tempo, após cruzamento, a bola pegou no braço de Nino. O pênalti foi marcado após análise do VAR. Churín cobrou e diminuiu para o Dragão.

Pouco após o gol, Shaylon cruzou e Churín, de cabeça, mandou no travessão.

Na volta do intervalo, o time tricolor teve boas chances de fazer o terceiro, com Cano e Martinelli, mas não teve sucesso. O clube goiano, por outro lado, também teve oportunidades e assustou Fábio.

O Atlético-GO conseguiu se posicionar bem no meio de campo e empurrar o Fluminense para a defesa. Os donos da casa rondavam a área e pressionavam o adversário em busca do empate. E conseguiu quando, após nova bola levantada para a área, Baralhas aproveitou a sobra e balançou a rede.

Nos minutos finais, Marlon Freitas chutou, a bola desviou e entrou.

Atlético-GO

Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão, Baralhas e Shaylon (Jorginho); Airton, Luiz Fernando (Léo Pereira) e Churín. Técnico: Eduardo Souza

Fluminense

Fábio; Calegari (Caio Paulista), Nino, Felipe Melo (Marrony) e Cristiano (Willian Bigode); André, Martinelli, Nathan (Michel Araújo), Ganso e Arias (Matheus Martins); Cano. Técnico: Fernando Diniz

Notícias relacionadas

Ancelotti convoca 5 atletas que nunca jogaram pela seleção brasileira

Jovens talentos da seleção brasileira ‘esquentam’ bancos nos clubes

Amazonas terá quatro clubes na Copa do Brasil 2027

Amazonenses são convocados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Conmebol rejeita protesto do Flamengo por possível escalação irregular do Estudiantes

Assuntos Atlético-GO, fluminense, Z4, Zona de Rebaixamento
Murilo Rodrigues 6 de outubro de 2022
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Guga marcou o gol do Fluminense na derrota para a Chapecoense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Esporte

Chapecoense deixa o Fluminense fora da zona de grupos da Libertadores

25 de outubro de 2026
Goleiro Carlos Miguel comemora classificação com Lucas Evangelista e Bruno Fuchs (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Esporte

Palmeiras vence nos pênaltis e está na final da Libertadores

22 de outubro de 2026
Murilo, do Palmeiras, dribla marcadores do Fluminense em lance de jogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Esporte

Palmeiras derruba o Flu e encaminha classificação à final da Libertadores

15 de outubro de 2026
Carrascal
Esporte

Flamengo vence o Fla-Flu e mantém liderança sob pressão do Palmeiras

11 de outubro de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?