O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Dia a Dia

Rocha gigante se desprende, atinge lanchas e deixa ao menos 2 morto em Capitólio (MG)

8 de janeiro de 2022 Dia a Dia
Compartilhar
Rocha desaba em cima de lanchas
Rocha se desprende e tomba em cima de lanchas de turistas na manhã deste sábado (Foto: Reprodução)
Por Paulo Eduardo Dias e Artur Rodrigues, da Folhapress

Atualiada às 15h39 (hora de Manaus)

SÃO PAULO – A queda de parte de um cânion por sobre lanchas que passeavam pelo lago de Furnas, em Capitólio (MG), deixou ao menos duas pessoas mortas, informou a Polícia Militar do estado na tarde deste sábado (8).

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros tinha informado que 15 pessoas tinham ficado feridas. As informações ainda são iniciais, uma vez que a corporação informou que equipes ainda seguem para o local.

O primeiro chamado sobre o acidente ocorreu pouco após às 12h30.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que uma grande rocha se desprende e atinge em cheio lanchas que estavam lotadas de turistas.

A sala de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que equipes de mergulhadores foram encaminhadas para a localidade, conhecido ponto turístico mineiro, devido a suas belezas naturais.

À Jovem Pan, o tenente Pedro Aihara, dos bombeiros, afirmou que o canion tem um tipo de rocha mais suscetível a erosão. “Como a gente tem durante esse mês, um período muito intenso de chuvas, aparentemente, a gente teve uma aceleração bastante considerável desse processo erosivo, que acabou gerando o desprendimento dessa rocha”, disse.

Em nota, a Marinha informou que tomou conhecimento do acidente e deslocou equipes para lá. “A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local. Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido”, diz o comunicado.

Segundo informações preliminares, ao menos 37 homens atuam nos resgates.

O prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, postou um vídeo em redes sociais dizendo que a população da cidade está transtornada com o acidente. “Estamos em estado de choque com esse acontecido, e somos solidários com as vítimas, feridos e os óbitos. Não foi uma tromba d’água, foi um deslocamento de pedra que atingiu algumas lanchas”, disse.

Silva afirmou que ambulâncias foram enviadas ao local. “Os hospitais da região estão atuando e se mobilizaram também para receber os feridos”, disse.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, afirmou lamentar o acidente e prestou “solidariedade a todos os envolvidos na tragédia e entrará em contato com as autoridades locais para expressar apoio da Pasta”.

Capitólio é um grande destino turístico devido aos canions, que costumam ser vistos em passeios de barco pelo lago de Furnas, que tem mais de cem quilômetros de extensão.

A maioria dos turistas que visitam Capitólio é da capital paulista, de cidades do interior de São Paulo e da capital mineira, segundo as agências de turismo locais. ​

A região já registrou diversos casos de acidentes com mortes de banhistas nos últimos anos. Em janeiro do ano passado, ao menos três pessoas morreram após uma tromba d’água atingir uma cachoeira em Capitólio.

acidente em Capitólio Minas Gerais
Uma das lanchas de turistas foi atingida em cheio pela rocha (Foto: Reprodução)

Notícias relacionadas

Mulher que pilotava moto morre ao ser atingida por caminhão em Manaus

Motorista sai para verificar pane em carro, é atropelado por moto e morre

Ministério da Saúde reforça campanha para combater o sarampo no país

Embarcação atinge jet ski de bombeiros em evento de Flávio Bolsonaro em Angra dos Reis

Professor esfaqueado por adolescente durante aula de reforço deixa hospital

Assuntos acidente, Cânion, Capitólio, Capitólio (MG), lanchas de turistas
Valmir Lima 8 de janeiro de 2022
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Embarcação bate em moto aquática durante evento em apoio a Flávio Bolsonaro
Política

Embarcação atinge jet ski de bombeiros em evento de Flávio Bolsonaro em Angra dos Reis

29 de agosto de 2026
Fábio Margarido de Moraes pilotava uma motocicleta modelo Harley-Davidson (Foto: Divulgação/redes sociais)
Dia a Dia

Motociclista perde controle e morre ao bater contra muro em Manaus

23 de agosto de 2026
Micro-ônibus ficou destruído na colisão com a carreta (Foto: PRF/Divulgação)
Dia a Dia

Acidente no Paraná entre carreta e micro-ônibus deixa 23 motos

19 de agosto de 2026
O choque foi fatal e o corpo ficou preso entre os galhos da árvore (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Dia a Dia

Homem morre eletrocutado ao subir em árvore para tirar abacate em Manaus

3 de julho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?