O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Manaus oficializa participação nas Olímpiadas como Cidade do Futebol

7 de agosto de 2015 Esporte
Compartilhar
TM - 06-08-2015 - COLETIVA DE IMPRESSA E ASSINATURA DE CONFIRMACAO PARA OLIMPIADAS 2016 MANAUS (21)
“Manaus candidatou-se de última hora, mas hoje mostra que é um modelo de gestão dos Jogos Olímpicos, ao ser a primeira a assinar o contrato de Cidade-Sede”, destacou o diretor geral de Operações do Rio 2016, general Marco Aurélio Vieira (Foto: Tácio Melo/Semcom)

MANAUS – Na tarde de ontem, dia 6, o prefeito Arthur Neto assinou o Host City Contract, sendo Manaus a primeira das cidades a oficializar a participação nas olimpíadas como Cidade do Futebol. Para celebrar a ocasião, foi realizada uma cerimônia do início da contagem oficial para a realização dos jogos.
“Nós fomos a última cidade a ser escolhida e hoje somos a primeira a assumir esse compromisso. Vamos fazer o melhor, tenho certeza, porque temos nossa capacidade de organização conjunta. A Copa do Mundo foi nosso avant premier, agora teremos o selo olímpico, que ninguém tira mais”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.
O prefeito disse, ainda, que Manaus se prepara para dar uma grande lição de civilidade e de competência. “Em outros Estados, prefeitura e governo são indiferentes, muitos são como cães e gatos, e nós aqui, trabalhamos de braços dados para o bem da cidade de Manaus e para Estado do Amazonas. Queremos apresentar ao Brasil uma grande lição de civilidade, e do que Manaus é capaz”, celebrou.
Para o governador do Amazonas, José Melo, a assinatura do documento simboliza o compromisso para a realização dos jogos em Manaus. “Fazemos isso com muita tranquilidade porque sabemos que tudo que poderia ser feito, de maior custo, como a Arena da Amazônia e a estrutura segurança, já está pronto. Agora são ajustes finos”, declarou o governador.
O diretor geral de Operações do Rio 2016, general Marco Aurélio Vieira, destacou a capacidade de organização do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus. “Manaus candidatou-se de última hora, mas hoje mostra que é um modelo de gestão dos Jogos Olímpicos, ao ser a primeira a assinar o contrato de Cidade-Sede”, ressaltou. O general destacou, ainda, que a Floresta Amazônica representa mais de 60% do território nacional e não poderia ficar de fora dos primeiros jogos olímpicos a ser realizado na América do Sul.
A vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Nawal El Moutawakel, afirmou, na solenidade, que a exemplo do governo brasileiro e dos governos do Rio de Janeiro, Manaus também demonstrou que está comprometida em fazer dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o primeiro da América do Sul, um dos melhores da história. Moutawakel, que é atleta olímpica medalhista e a primeira mulher a exercer um alto posto no Comitê Olímpico Nacional, fez questão de vir a Manaus para o lançamento do Ano Olímpico e disse que tem grande simpatia pela região.
Também estavam presentes no evento o senador Omar Aziz, os coordenadores estadual e municipal do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero e Bernardo Monteiro de Paula, respectivamente, secretários estaduais e municipais, deputados e vereadores, estudantes e atletas da terra.
Um dos mascotes das Olimpíadas, Vinícius, juntamente com os bois-bumbás Garantido e Caprichoso, foram as grandes surpresas da festa da abertura do Ano Olímpico em Manaus. Ao som da toada, eles dançaram na sacada principal do Teatro Amazonas. A festa também contou com o lançamento da campanha institucional “Manaus nas Olimpíadas”, com jingle no ritmo de boi-bumbá entoado pela cantora Márcia Siqueira, acompanhada da Orquestra Filarmônica do Amazonas, além do vídeo de motivação que começa a ser exibido nas emissoras de TV e rádio locais.
O final da festa ainda trouxe um presente especial aos convidados com uma apresentação da Orquestra Filarmônica do Amazonas executando clássicos da música erudita.

(Com informações da Semcom)

 

Notícias relacionadas

Flamengo x Palmeiras decisivo será dia 21 de novembro pelo Brasileirão

Flamengo goleia o Vasco e abre vantagem sobre o Palmeiras

Ancelotti convoca 5 atletas que nunca jogaram pela seleção brasileira

Jovens talentos da seleção brasileira ‘esquentam’ bancos nos clubes

Amazonas terá quatro clubes na Copa do Brasil 2027

Assuntos Amazonas Atual, Caprichoso, celebração, contrato, Garantido, Olimpíadas, Teatro Amazonas
Valmir Lima 7 de agosto de 2015
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Multidão no Centro Histórico de Manaus em ato pró-Lula
Política

Multidão participa de ato em apoio a Lula na véspera do segundo turno em Manaus

24 de outubro de 2026
Variedades

Instrumentistas homenageiam mulheres no Teatro Amazonas

22 de outubro de 2026
A contralto Denise de Freitas é uma das atrações do show de música clássica (Foto: Divulgação)
Variedades

Obra da música clássica com 1h35min será exibida no Teatro Amazonas

14 de outubro de 2026
Orquestra de Câmara fará show gratuito de música clássica (Foto: Divulgação)
Variedades

Instrumentistas de 8 a 14 anos farão show de música clássica para crianças

8 de outubro de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?