Da Redação
MANAUS – O Mobbi Brasil, novo aplicativo de mobilidade urbana, chega em Manaus no dia 12 de junho e está com cadastro gratuito aberto para motoristas e passageiros. O aplicativo tem taxa fixa de 15% e pode ser baixado pelo Google Play ou App Store.
Gestor da Mobbi Brasil em Manaus, Luiz Viana afirma que a plataforma nasceu com a premissa de garantir mais economia aos passageiros e de permitir que os motoristas retenham muito mais do valor de cada corrida que o praticado atualmente pelos principais concorrentes do mercado.
A plataforma tem cinco modalidades que se adequam aos objetivos dos usuários: Mobbi Econômico (destinado a carros comuns, sem nenhum serviço específico, com taxas padrões de corrida); Mobbi Mulher (que conta com veículos dirigidos somente por mulheres); Mobbi Luxo (para carros de alto padrão); Mobbi Pet (com condutores que aceitam transporte de animais de estimação); e Mobbi Utilitário/frete (para o transporte de cargas de até 500kg).
De acordo com Viana, o aplicativo contará com tecnologias para dar mais segurança aos motoristas e usuários. “Estamos implantando um sistema de reconhecimento facial que preserva a segurança dos prestadores de serviço assim como dos usuários. O motorista terá certeza sobre quem está transportando”, diz.
O cadastro único de motoristas, diretamente vinculado ao CPF, exige uma série de documentos para permitir que o motorista se vincule à empresa, dentre os quais a Certidão de Antecedentes Criminais. A empresa aprova o cadastro somente de condutores que tenham inserido e anexado todos os documentos exigidos. “Toda a plataforma foi pensada para preservar a segurança no embarque de ambos os lados”, afirma Viana.
Para facilitar o contato com a Mobbi Brasil, os usuários do aplicativo podem entrar em contato pela Central de Relacionamento pelo número 0800 580 0677 ou o suporte regional pelo WhatsApp (92) 99295-7322.
A Mobbi Brasil foi fundada em 2019, na Região de Sinop, em Mato Grosso, e está prestes a marcar presença em 25 estados brasileiros ao todo, entre eles o Amazonas.
Ainda nem entraram no mercado e já começam a tratar os motoristas como suspeitos e os passageiros como deuses.
Fala na obrigatoriedade de documentação necessária para aprovar motorista. Mais não fala quanto ao passageiro.
Como sempre, visando a segurança do passageiro.
E o motorista, que entra com o carro, com a manutenção do veículo, com o sistema de monitoramento e vigilância, etc, é sempre tratado como suspeito.
As operadoras deveriam ser parceiras do motorista e não trata Los com mais olhos.
Muitas das vezes os passageiros não colocam fotos, as vezes colocam fotos de crianças, de animais etc.
Mesmo assim são aprovados.
Cansamos de pegar passageiros com tornozeleiras.
Aí fica a pergunta, os documentos do passageiros são verificados?
Como tem passageiro que acaba de baixar o app e já consegue fazer chamadas?
Cadê a segurança?
Essa empresa é conhecida como a Rainha do Calote… aqui em Fortaleza já nn paga ninguém… alegando estar sem dinheiro, nem nada… acho q primeiro deviam pagar as contas pra se caracterizar como Empresa. Aqui, nem contador, aluguel de sala, nadaaaaaaaaaaaaaa….. nn pagam nadaaaaaaaaa…… CALOTEIROS de carteirinha!!!!