O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Variedades

Paulo Gustavo cede conta no Instagram para debate sobre racismo

3 de junho de 2020 Variedades
Compartilhar
Paulo Gustavo cedeu conta no Instagram para escritora (Foto: Páprica Fotografia)

Da Folhapress

SÃO PAULO – Durante o próximo mês a conta oficial do Instagram do ator e humorista Paulo Gustavo, 41, será dedicada para promover conteúdos e debates sobre o racismo. Isso porque o comediante decidiu ceder seu perfil para a escritora Djamila Ribeiro, 39, colunista da Folha de S.Paulo.

“Diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu Instagram será totalmente dedicado a abordar as questões raciais no Brasil. Portanto, resolvi ceder minha conta do instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós”, escreveu Paulo Gustavo em uma publicação.

A iniciativa do humorista conhecido por viver a Dona Hermínia em ‘Minha Mãe É Uma Peça’, foi comentada e elogiada por Fátima Bernardes durante o programa Encontro (Globo) nesta terça-feira, 3. Nas redes sociais, internautas também avaliam a postura de Paulo Gustavo como ‘positiva e necessária’.

Os protestos e manifestações contra o racismo eclodiram após a morte de George Floyd, um ex-segurança negro que foi brutalmente assassinado em praça pública em Minneapolis (EUA) pelo policial Derek Chauvin. O rapaz morreu por ‘asfixia mecânica’ após ter seu pescoço prensado contra o asfalto por cerca de sete minutos.

Ao menos 70 cidades do país ficaram em chamas por protestantes que pedem o fim da violência policial e o racismo estrutural. A partir de então, a hashtag #BlackLiveMatters (em português ‘vidas negras importam’), tomou conta da internet. Artistas, celebridades, autoridades, e internautas ao redor do mundo deram atenção ao debate.

“Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender. Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas. Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política”, explicou Paulo Gustavo.

O humorista também chamou a escritora de ‘Rainha’ e a agradeceu por topar a iniciativa. “Estarei acompanhando essas aulas e voltamos a nos encontrar em julho. Obrigado por topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de pessoas”, finalizou.

Nascida em Santos, litoral de São Paulo, Djamila Taís Ribeiro dos Santos é uma filósofa, feminista negra, escritora, acadêmica brasileira e colunista da Folha de S. Paulo. Ela já foi secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e atualmente coordena a coleção Feminismos Plurais, da editora Pólen.

Dedicada em trazer à tona temas como feminismo e racismo, Ribeiro é autora dos livros ‘O que é lugar de fala’ (2017) e ‘Quem tem medo do feminismo negro?’ (2018). Nas redes sociais possuí um grande alcance, só no Instagram a escritora é seguida por 667 mil pessoas.

Vale lembrar que Paulo Gustavo tem cerca de 13 milhões de seguidores, e agora, promete trazer mais visibilidade para Djamila Ribeiro.

Notícias relacionadas

‘A Fazenda 18’ estreará no dia 14 de setembro com novas dinâmicas

Tony Bellotto revela que adquiriu coragem para enfrentar o câncer

Morre Benedito Ruy Barbosa, que retratou o Brasil em novelas

Beyoncé lança nova música que foi gravada em 2013

Viih Tube fica sem Instagram, TikTok e YouTube

Assuntos Paulo Gustavo, Racismo
Cleber Oliveira 3 de junho de 2020
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Abordagem policial de suspeito: projeto de lei estabelece novas diretrizes para ação de agentes de segurança (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Dia a Dia

Nove estados registraram 4.330 mortes por policiais; no AM foram 43

1 de julho de 2026
Variedades

Anitta critica Rodrigo Branco e Lucas Leto debocha de famosos

25 de junho de 2026
Rodrigo Branco pediu desculpas novamente em vídeo no Instagram (Imagem: Instagram/Reprodução)
Variedades

Condenado por racismo, Rodrigo Branco pede desculpas a ex-BBB

23 de junho de 2026
O Ato Público das Mulheres acontece em celebração ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Divulgação)
Política

Projeto equipara misoginia a racismo e institui pena de 2 a 5 anos de prisão

5 de junho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?