Da Redação
MANAUS – Parte da frota dos ônibus das empresas Líder, São Pedro e Via Verde não saiu da garagem nas primeiras horas desta terça-feira, 12, em Manaus. Uma paralisação de advertência de 4h30 às 6h deixou pontos de ônibus lotados de usuários. Consultado, o Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas) informou que não foi notificado sobre a paralisação. As empresas já estão operando normalmente.
Em nota, o Sindicato dos Rodoviários alega que o motivo são cobranças indevidas, punições arbitrárias e assédio moral. “A diretoria do sindicato soube do movimento grevista e foi até as duas empresas, depois de conversar com os trabalhadores, os mesmo decidiram voltar ao trabalho e deixar que o sindicato tome as devidas providências necessárias em relação a essas pautas”, diz, na nota.
