O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Política

Gustavo Igrejas assume o comando da Suframa nesta segunda

10 de novembro de 2014 Política
Compartilhar
Gustavo Igrejas (à direita) fez a primeira reunião de trabalho como superintendente interino da Suframa nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Suframa)
Gustavo Igrejas (à direita) reunido com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauro Borges, e o secretário executivo do MDIC, Ricardo Schaefer (Foto: Tayana Rubim/Suframa)

MANAUS – O Diário Oficial da União desta segunda-feira, 10, publicou a Portaria 764 da Casa Civil da Presidência da República, que  exonera, a pedido, Thomaz Afonso Queiroz Nogueira do cargo de superintendente da Zona Franca de Manaus. Com a saída de Nogueira, o cargo passa a ser exercido interinamente pelo superintendente adjunto de Projetos da autarquia federal, Gustavo Adolfo Igrejas Filgueiras, servidor de carreira da instituição.

A troca de comando foi comunicada pessoalmente a Igrejas pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, durante reunião em Brasília no último dia 5 de novembro. Uma semana antes, Thomaz Nogueira havia tornado pública a sua intenção de deixar o cargo.

No primeiro dia como superintendente interino, Igrejas reuniu-se com todos os superintendentes-adjuntos e coordenadores-gerais da autarquia e pediu um levantamento minucioso sobre a situação de cada setor. “Vamos listar tudo, os principais problemas, as soluções encaminhadas, trabalhar cada uma das questões de modo a evitar que haja qualquer solução de continuidade”, disse o superintendente. “Vamos buscar respostas para tudo o que for urgente e deixar a máquina administrativa funcionando com total eficácia e eficiência para qualquer um que venha a assumi-la. Estamos vivendo um momento histórico na Suframa, em que se discute seu papel nos próximos 50 anos da Zona Franca de Manaus, e não vamos deixar este momento passar em branco”, afirmou Igrejas.

Breve currículo

Gustavo Adolfo Igrejas Filgueiras, 45 anos, carioca, é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduado, em Administração de Empresas (Ceae), pela Fundação Getúlio Vargas.  Sua primeira experiência profissional foi como estagiário na Suframa, entre abril de 1987 e outubro de 1988, no então Departamento de Acompanhamento de Projetos Industriais. Toda a sua carreira foi construída na Superintendência.

Após seu estágio, ele foi admitido na Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) em novembro de 1988 e seguiu prestando serviços à SUFRAMA como Economista/Analista de Projetos até abril de 1997, quando assumiu a presidência da Comissão Permanente de Licitação da autarquia.

Em abril de 1998, Gustavo Igrejas assumiu a Coordenação-geral de Acompanhamento de Projetos Industriais (CGAPI). Em 2008 foi aprovado em concurso público e empossado como servidor efetivo do quadro da autarquia federal, permanecendo como coordenador da CGAPI até fevereiro de 2012 quando, na gestão do superintendente Thomaz Nogueira, foi nomeado como superintendente adjunto de projetos.

Com a publicação da exoneração de Nogueira, Gustavo Igrejas passou a exercer interinamente o maior posto da Superintendência da Zona Franca de Manaus.

(Da assessoria da Suframa)

Notícias relacionadas

Prefeito reúne vereadores em almoço com governador eleito Omar Aziz

Senadora quer tornar Ibama e ICMBio instituições permanentes de Estado

Ministro do TSE extingue processo sobre abertura de sigilos de Flávio e Lula

TRE vai diplomar eleitos no Amazonas no dia 18 de dezembro

Presidente do Senado reclama de ‘radicalismo horrível ’ na política brasileira

Assuntos Gustavo Igrejas, suframa, Thomaz Nogueira
Valmir Lima 10 de novembro de 2014
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Suframa
Economia

Suframa inicia consulta pública para elaboração do Plano de Dados Abertos

4 de novembro de 2026
Política

Conheça a equipe de Omar Aziz para realizar a transição de governo

4 de novembro de 2026
Guillermo Valles conversa com Guillermo Valles na Conferência de Zonas Francas, em Cádiz (Foto: Layana Rios/Suframa)
Economia

‘Mercosul-Europa’ pode expandir zonas francas, afirma embaixador

27 de outubro de 2026
Ministros do governo Lula em Manaus
Dia a Dia

Ministro diz que AM concentra 1/4 dos incêndio debelados pelo Ibama no país

11 de outubro de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?