O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Variedades

‘Despacito’ domina Grammy Latino com quatro prêmios

17 de novembro de 2017 Variedades
Compartilhar

 

Luiz Fonsi
Luis Fonsi recebe os quatro troféus conquistados na premiação em Las Vegas (Foto: Steve Marcus/Reuters)

Do Estadão Conteúdo

SÃO PAULO- A música “Despacito”, sucesso global de Luis Fonsi e Daddy Yankee, levou quatro prêmios do Grammy Latino, em sua 18ª edição nesta quinta-feira, 16, em Las Vegas (EUA). A canção obteve os prêmios de melhor música do ano, melhor gravação, melhor fusão por sua versão com Justin Bieber, que alcançou o topo do ranking Hot 100 da Billboard, e melhor vídeo em versão curta.

“Este prêmio é trabalho em equipe, há muita gente envolvida. (…) Daddy Yankee, obrigada por se juntar”, disse Fonsi ao receber o prêmio de melhor gravação, que dedicou, entre lágrimas à sua família e a Porto Rico, onde nasceu, que se recupera da devastação causada pelo furacão Maria.

O Grammy Latino de álbum do ano foi para “Salsa Big Band”, de Rubén Blades, com Roberto Delgado e sua orquestra. O trabalho do veterano panamenho, o segundo gravado com seu compatriota Delgado e banda, levou também o prêmio de melhor álbum de salsa.

O rapper porto-riquenho Residente, que chegou com nove indicações ao Grammy, acumula duas estatuetas: melhor álbum de música urbana por “Residente”, seu ambicioso projeto baseado em um estudo de seu genoma, e pela canção “Somos anormales”. “A arte não tem a ver com números”, então “parem de falar de quantidade de seguidores, quantidade de views, e comecem a falar de música”, disse.

O dominicano Vicente García, de 34 anos, levou o prêmio de melhor artista revelação, acumulando três Grammy, após seu “A la mar”, produzido por Eduardo Cabra, conquistar melhor álbum cantor/autor e melhor canção tropical, com “Bachata en Kingston”.

A maioria dos prêmios foi entregue na Première, uma cerimônia que antecede à grande festa transmitida pela TV, à qual nem Luis Fonsi, nem Daddy Yankee compareceram.

Entre os brasileiros premiados estão Tiago Iorc, que levou o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa, com “Troco likes ao vivo”, e Nando Reis, na categoria melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa, com “Jardim – Pomar”.

O cantor Daniel levou o prêmio de melhor álbum de música sertaneja, com “Daniel”, enquanto Aline Barros venceu na categoria de melhor álbum de música cristã (língua portuguesa), com “Acenda a Sua Luz”, e Mart’nália ganhou o prêmio de melhor álbum de samba/pagode, com “+ Misturado”.

O prêmio de melhor álbum de Música Popular Brasileira foi para Edu Lobo, Romero Lubambo e Mauro Senise, por “Dos Navegantes”, e o de melhor canção em língua portuguesa para Ana Vitória com Tiago Iorc, por “Trevo (Tu)”. Na categoria álbum de música de raízes brasileiras a vencedora foi Bruna Viola, por “Ao Vivo – Melodias do Sertão”.

Notícias relacionadas

Larissa Manoela revela que fez cirurgia antes de pensar em gravidez

Cantor Diogo Nogueira ‘perde’ a voz e cancela shows

Olivia Rodrigo lança festival só com artistas mulheres

Condenado por racismo, Rodrigo Branco pede desculpas a ex-BBB

Alegoria do Caprichoso desaba no translado para o Bumbódromo

Assuntos Despacito
Redação 17 de novembro de 2017
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Expressão

Rebecca Garcia, David Almeida e Abdala Fraxe dançam ‘Despacito’

27 de junho de 2017

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?