Corinthians é líder isolado e seis times têm 4 pontos no Brasileirão

Jogadores do Corinthians festejam gol contra o Paraná. Triunfo garantiu liderança isolada (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Jogadores do Corinthians festejam gol contra o Paraná. Triunfo garantiu liderança isolada (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – Único time com duas vitórias nos dois jogos iniciais do Brasileirão, o Corinthians lidera a competição com 6 pontos após a goleada por 4 a 0 sobre o Paraná Clube, nesse domingo, 22, em Curitiba. A vantagem é de dois pontos sobre seis clubes que têm quatro e ocupam posições diferentes na tabela em função dos critérios de desempate.

Pela ordem, o Atlético-PR é o vice-líder seguido por Flamengo (3º), Vasco (4º), Palmeiras (5º), Grêmio (6º) e São Paulo (7º), todos com uma vitória e um empate. O América Mineiro é o oitavo com 3 pontos. Também com três estão Internacional, Santos, Atlético-MG, Fluminense e Bahia. O Botafogo, que joga nesta segunda-feira, 23, com o Sport (PE), é o 14º com apenas um ponto. Também com um estão Vitória, Ceará e Chapecoense. Cruzeiro, Sport Recife e Paraná não tem nenhum ponto.

Nesse domingo, 22, Chapecoense e Vasco se recuperaram de resultados ruins ao empatarem por 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela segunda rodada. O time catarinense vinha de uma estreia desastrosa diante do Atlético Paranaense – foi goleado por 5 a 1 – e agora somou seu primeiro ponto. O time carioca sofreu também um abalo no meio de semana, quando foi goleado pelo Racing, na Argentina, por 4 a 0, pela Copa Libertadores. Mas está com quatro pontos porque venceu o Atlético MIneiro na primeira rodada. O resultado, em tese, reabilitou os dois adversários.

A Chapecoense agora vai pegar o Palmeiras, no próximo domingo, na capital paulista, pela terceira rodada. No dia 2 de maio, joga contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, pelas oitavas da Copa do Brasil.

O Vasco volta a se preocupar com a Libertadores no meio de semana, recebendo o Racing, na quinta-feira, 26, às 21h30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, para tentar descontar a goleada sofrida na Argentina. No dia 2 enfrenta o Cruzeiro, de novo pela competição continental, e só volta a jogar no Brasileirão no dia 5 contra o América-MG, pela terceira vez seguida em casa.

Fluminense

O Fluminense conquistou uma vitória heroica, a primeira no Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo – o lateral-direito Gilberto foi expulso -, o time carioca superou o Cruzeiro por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Estes foram os três primeiros pontos do Tricolor carioca, que respira mais aliviado após a perda do título do Campeonato Carioca e a eliminação na Copa do Brasil. O clube se afastou das últimas colocações e figura em posição intermediária, com três pontos.

Em compensação, a pressão recai toda sobre o Cruzeiro, que conheceu a segunda derrota em dois jogos e amarga a zona de rebaixamento. Agora, o técnico Mano Menezes se vê obrigado a vencer a Universidad de Chile, nesta quinta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela Copa Libertadores, para não ver o clube entrar em crise.

No próximo domingo, às 16hs, o Fluminense volta campo para enfrentar o São Paulo, novamente no estádio do Maracanã. Já o Cruzeiro visita o Internacional, no mesmo dia, às 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Antes, recebe a Universidad de Chile, nesta quinta-feira.

Os resultados da segunda rodada foram: Bahia 1 x 0 Santos, Flamengo 2 x 0 América-MG, Paraná 0 x 4 Corinthians, Atlético-MG 2 x 1 Vitória, Chapecoense 1 x 1 Vasco, Fluminense 1 x 0 Cruzeiro, Ceará 0 x 0 São Paulo, Palmeiras 1 x 0 Internacional, Grêmio 0 x 0 Atlético-PR.

Seja o primeiro a comentar on "Corinthians é líder isolado e seis times têm 4 pontos no Brasileirão"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.