Com um jogador a menos, Vasco supera pressão do Grêmio e vence em casa

Andrés Rios (centro) festeja gol contra o Grêmio que garantiu vitória do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Andrés Rios (centro) festeja gol contra o Grêmio que garantiu vitória do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – Com um jogador a menos e na base da raça e da superação, o Vasco segurou as investidas do Grêmio neste domingo, 22, em São Januário, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Andrés Ríos, logo aos dois minutos de jogo, fez o gol que garantiu a vitória do time carioca no confronto válido pela 14ª rodada.

O lateral-esquerdo Henrique levou dois amarelos e deixou o Vasco com um a menos ainda no primeiro tempo, quando o time já estava em vantagem no placar. A partir daí, a equipe cruzmaltina se desdobrou para suportar a pressão do rival gaúcho e voltar a vencer uma partida na competição nacional após dois jogos sem triunfar. O time do técnico Jorginho acabou a partida extenuado, pela luta em campo e também em razão da sequência desgastante de três confrontos em sete dias.

O Grêmio voltou a mostrar dificuldades e pouco poder de fogo contra um time fechado. Algo semelhante ao que aconteceu em partidas em casa, antes da parada para a Copa do Mundo. Contra Atlético Paranaense, Internacional e Fluminense, o time do técnico Renato Gaúcho sofreu com a retranca dos adversários e não saiu do empate sem gols.

O resultado leva o Vasco aos 19 pontos, ainda em posição intermediária na tabela, no nono lugar. O Grêmio, por outro lado deixou o G4 e caiu para a sexta posição. Na próxima rodada, a 15ª, o Grêmio volta a campo na quinta-feira às 19h30, para enfrentar o São Paulo, na Arena do Grêmio, em duelo direto pelas primeiras posições.

Já o Vasco teve seu jogo contra o Atlético-PR adiado pela competição nacional, mas não folgará no meio de semana. O time carioca jogará pela Copa Sul-Americana, diante da LDU, do Equador, na quarta-feira, às 19h30. O jogo será em Quito, capital equatoriana, e é o primeiro das oitavas da segunda fase do torneio continental.

Seja o primeiro a comentar on "Com um jogador a menos, Vasco supera pressão do Grêmio e vence em casa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.