Com empate, Vasco e Fluminense seguem no meio da tabela do Brasileirão

Andrés Rios festeja gol marcado contra o Fluminense, mas clássico terminou empatado (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Andrés Rios festeja gol marcado contra o Fluminense, mas clássico terminou empatado (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – Com vitória parcial até os 44 minutos do segundo tempo, o Vasco sofreu gol do Fluminense e o clássico carioca do Brasileirão terminou empatado na rodada dessa quinta-feira. O jogo foi em São Januário, casa dos vascaínos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter evitado a derrota, a equipe tricolor completou o seu sexto jogo seguido sem vitória e soma 15 pontos na tabela de classificação, na qual ocupa o 12º lugar, logo atrás justamente do time vascaíno, 11º, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Grêmio no domingo, às 16h, novamente em São Januário. No mesmo dia e horário, o Fluminense pega o Sport na Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Em outro clássico dessa quinta, Santos e Palmeiras também ficaram no empate. Superiores no primeiro tempo, os palmeirenses saíram na frente com gol de Lucas Lima. Na etapa final, os santistas melhoraram, aproveitaram o cansaço do rival e deixaram tudo igual graças ao zagueiro Gustavo Henrique.

O resultado acabou não sendo bom para nenhum dos dois. O time de Jair Ventura segue perto da zona do rebaixamento, com 14 pontos, apenas um à frente do Bahia, primeiro integrante da zona da degola. Já a equipe comandado pelo técnico Roger Machado perdeu a oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados. Está na sétima posição, com 20.

Os times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O Santos vai até a Arena Condá, em Santa Catarina, para enfrentar a Chapecoense, às 19h. O Palmeiras joga um pouco mais cedo, às 16h: recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, em São Paulo.

Colorado

Já o Internacional perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro na noite dessa quinta-feira ao empatar com o Atlético-PR, por 2 a 2, na Arena da Baixada. A partida marcou a estreia do técnico Tiago Nunes no comando do time paranaense.

Substituto de Fernando Diniz, Nunes não escapou das vaias dos torcedores, que estão irritados com o desempenho do Atlético-PR principalmente em casa: são duas vitórias, um empate e três derrotas. O time se encontra na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com dez pontos.

Por outro lado, o Internacional chegou ao nono jogo de invencibilidade e está na quinta colocação, com os mesmos 23 pontos de Grêmio e Atlético-MG. A diferença para o líder Flamengo é de quatro.

O Atlético-PR volta a campo no domingo, contra o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e o Inter recebe o Ceará na segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Os jogos são válidos pela 14ª rodada.

Os outros resultados dessa quinta foram: Atlético-R 2 x 2 Internacional, Chapecoense 1 x 1 Bahia e Cruzeiro 3 x 1 América-MG.

Seja o primeiro a comentar on "Com empate, Vasco e Fluminense seguem no meio da tabela do Brasileirão"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.