O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
PolíticaPolítica.

‘Não participei da gestão de nenhuma obra da Copa’, diz Braga

12 de março de 2016 Política Política.
Compartilhar
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, tem encontro agendado com o secretário de
O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, nega ter recebido propina da empreiteira Andrade Gutierrez (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

MANAUS – O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, se manifestou com uma nota publicada no perfil dele no Facebook, na tarde desde sábado, 12, sobre a reportagem da Revista Veja, que informa que ele e o senador Omar Aziz foram citados na delação premiada do ex-presidente da empresa Andrade Gutierrez Otávio Azevedo, na Operação Lava Jato, como ex-governadores que receberam propina da empresa na obra de construção da Arena da Amazônia. O estádio construído em Manaus para a Copa do Mundo foi licitado por Eduardo Braga e construído pela empresa Andrade Gutierrez na gestão de Omar Aziz.

Leia mais: Andrade Gutierrez pagou propina a Braga e Omar na obra da Arena, diz delator

No nota, o ministro afirma que ficou surpreso com as declaração atribuídas a Otávio Azevedo, e diz que não participou da gestão de nenhuma obra da Copa de 2014. “Saí do Governo do Estado em março de 2010, sem praticar nenhum pagamento ou aditivo para obras relacionadas com a Copa do Mundo, muito menos da Arena da Amazônia”, diz na nota.

Eduardo Braga afirma que “essa informação pode ser confirmada com uma simples consulta no Sicop”, site do governo do Estado de acompanhamento de obras públicas. É elementar que o Sicop não registraria o pagamento de propina, mas apenas os pagamentos oficiais.

No Sicop, a informação é de que o contrato tinha vigência de 1° de julho de 2010 a 1° de junho de 2014.

Na mesma linha de Omar Aziz, Braga diz que “foi com indignação e surpresa” que viu o nome dele citado na Revista Veja desta semana, e que vai aguardar ter acesso às informações “para poder responder de forma jurídica e com transparência ao povo do Amazonas”.

Nota do ministro Eduardo Braga

Fiquei surpreso com as declarações atribuídas ao Sr. Otávio Azevedo, em Delação Premiada, envolvendo as obras da Copa do Mundo no Amazonas. Para o bem da verdade, esclareço mais uma vez que não participei da gestão de nenhuma obra para a Copa de 2014.

Saí do Governo do Estado em Março de 2010, sem praticar nenhum pagamento ou aditivo para obras relacionadas com a Copa do Mundo, muito menos da ARENA DA AMAZÔNIA. Essa informação pode ser confirmada com uma simples consulta ao SICOP (www.sicop.am.gov.br), ferramenta do Governo do Estado do Amazonas que dá acesso público aos atos administrativos e pode esclarecer com dados oficiais todo o histórico das obras.

Portanto foi com INDIGNAÇÃO E SURPRESA que vi meu nome citado na edição da Revista Veja desta semana. Aguardo ter acesso às informações para poder responder na forma jurídica e com transparência ao Povo do Amazonas.

Meu único empenho foi em conquistar o direito para nosso Estado participar desse grande evento mundial.

Confio em Deus e na justiça para que a verdade prevaleça.

Eduardo Braga

Notícias relacionadas

‘Ataque rasteiro’, diz Gilmar sobre de atitude de Mendonça contra procurador-geral

Rússia defende inclusão de Brasil e Índia no Conselho de Segurança da ONU

Moraes revoga afastamento e Adail anuncia retorno à Prefeitura de Coari

STF condena Eduardo Bolsonaro a um ano de prisão por difamar deputada

Presidente do TSE exige áudios e imagens sobre pesquisa eleitoral

Assuntos Amazonas Atual, Andrade Gutierrez, Arena da Amazônia, Eduardo Braga, Omar Aziz, Propina, Veja
Valmir Lima 12 de março de 2016
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Eduardo Braga inspeciona obras de encostas em Manaus relizadas com emendas do senador (Foto: Assessoria/Divulgação)
Política

Braga propõe campanha para plantar 1 milhão de árvores em Manaus

25 de setembro de 2026
Omar Aziz e Roberto Cidade estão empatados tecnicamente em pesquisa eleitoral (Fotos: Divulgação)
Política

Omar Aziz tem 27,9% e Roberto Cidade 27,1% em pesquisa Pontual

25 de setembro de 2026
Omar Aziz Maria do Carmo e Roberto Cidade
Política

Pesquisa Quaest mostra Omar na liderança e Maria do Carmo e Roberto Cidade empatados no segundo lugar

24 de setembro de 2026
Omar Aziz pediu a remoção dos conteúdos, que somam 38 endereços na internet (Foto: Divulgação)
Política

Justiça manda 20 rádios provarem que exibiram inserções de Omar Aziz

24 de setembro de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?