O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Variedades

Um ano após sua morte, Zezinho Corrêa terá memorial no Teatro Amazonas

6 de fevereiro de 2022 Variedades
Compartilhar
Zezinho Corrêa será homenageado com espaço no Teatro Amazonas (Foto: Michael Dantas)
Zezinho Corrêa será homenageado com espaço no Teatro Amazonas (Foto: Michael Dantas)
Da Redação

MANAUS – O artista amazonense Zezinho Corrêa vai ter um espaço no Teatro Amazonas a partir de terça-feira (8), quando será inaugurado memorial em sua homenagem, com exposição da vida e obra do cantor e compositor em fatos, figurinos e imagens importantes da carreira. Vítima de Covid-19, Zezinho morreu em 6 de fevereiro de 2021.

O memorial, que está instalado na Sala de Música e Dança do teatro, é composto por um painel que conta, em ordem cronológica, parte da história de Zezinho; dois figurinos especiais do acervo do cantor e ainda com um vídeo com momentos que marcaram a vida e a carreira do artista amazonense.

Para ter acesso ao espaço, é preciso agendar uma visita ao Teatro Amazonas. Clique aqui e agende. A visitação acontece de terça a sábado, das 9h às 15h, com entrada gratuita para amazonenses, mediante comprovação.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, o memorial mantém vivo o legado do cantor que inspirou e continua inspirando artistas em todo o Estado. Para Apolo, o Teatro Amazonas que foi palco do artista em diversas oportunidades é o local ideal para eternizar a carreira do cantor.

“O Zezinho foi uma personalidade amazonense que conseguiu conquistar uma carreira internacional, visitando diversos países e sempre mostrando as nossas raízes, a nossa cultura e levando o nome do Amazonas mundo afora. E é no Teatro Amazonas, onde se formou e a história dele encontra morada, que ele vai seguir inspirando os nossos artistas e visitantes”, afirma.

O jornalista Fabrício Nunes é um dos organizadores do memorial, em conjunto com o artista plástico Jandr Reis, e conta que a pesquisa sobre a obra do cantor foi feita com o auxílio do artista, ainda na produção da biografia de Zezinho, lançada poucos meses antes de seu falecimento.

“O Zé participou de tudo, falava tudo. Foram horas de entrevista. Para fazer o memorial foi muito complicado, porque resumir a vida de uma pessoa como Zé em apenas uma obra é difícil. Então procuramos destacar os pontos mais importantes da vida dele. Foi complicado, mas a gente conseguiu apresentar um bom resultado”, detalha o jornalista.

Zezinho Corrêa

José Maria Nunes Corrêa, natural da comunidade de Imperatriz, em Carauari, ficou conhecido nacional e internacionalmente após o sucesso “Tic Tic Tac”, na década de 1990, quando liderava a banda Carrapicho.

Antes de se dedicar à carreira de cantor, Zezinho também fez curso de formação de atores, no Rio de Janeiro, e estudou interpretação e dança. Como ator, fez parte do Grupo de Teatro Experimental do Sesc, o Tesc, onde encenou espetáculos como “Folias do Látex” e “Tem Piranha no Pirarucu”.

Zezinho também investiu em carreira solo. Entre os destaques estão a sua participação no musical “Boi de Pano”, durante o Festival Amazonas de Ópera de 2000; a gravação do CD solo no Teatro Amazonas em 2001 e a participação no musical de Natal “Ceci e a Estrela”, em 2017.

Em 2020, Zezinho estrelou campanha do Governo do Amazonas em homenagem aos profissionais de saúde, que atuaram na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19, interpretando a música “Um Novo Tempo”, de Ivan Lins, no palco do Teatro Amazonas.

No dia 28 de dezembro de 2020, o cantor participou do lançamento online do livro “Eu Quero é Tic, Tic, Tac”, escrito pelo jornalista e produtor cultural Fabrício Nunes. Zezinho faleceu aos 69 anos, no dia 6 de fevereiro de 2021, vítima da Covid-19.

Notícias relacionadas

Beyoncé lança nova música que foi gravada em 2013

Viih Tube fica sem Instagram, TikTok e YouTube

Luísa Sonza exibe corpo definido obtido com malhação intensa

Shakira lidera ranking mundial de artista mais ouvida

Mari Saad e Rômulo Arantes Neto anunciam que vão ser pais

Assuntos Teatro Amazonas, Zezinho Corrêa
Redação 6 de fevereiro de 2022
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Orquestra e guitarra tornam o rock mais clássico na Série Encontro das Águas (Foto: Divulgação)
Variedades

Série Encontro das Águas tem espetáculos inéditos no Teatro Amazonas

16 de junho de 2026
A alta de 13,5% no ano passado é quase o triplo do IPCA (Foto: Michael Dantas/SEC-AM)
Dia a Dia

Árvores gigantes, rios voadores e legado da borracha; conheça Manaus

8 de junho de 2026
Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas participam da óopera La Favorite (Foto: SEC/Divulgação)
Variedades

Ópera que não é encenada desde o século 19 será exibida em Manaus

27 de maio de 2026
Festival Amazonas de Ópera terá também espetáculos gratuitos (Foto: Esley Cavalcante/SEC Divulgação)
Variedades

Turandot abre Festival Amazonas de Ópera no domingo

15 de abril de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?