O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Sob evolução, nem mesmo derrota por 3 a 0 abala Diniz no São Paulo

5 de setembro de 2020 Esporte
Compartilhar
São Paulo x Atlético-MG
Derrota na quarta-feira para o Atlético-MG não mudou a confiança da diretoria do São Paulo no técnico (Foto: Divulgação/SPFC)
Por José Eduardo Martins, da Folhapress

SÃO PAULO – Em outras circunstâncias, uma derrota como a de quinta-feira, 3, por 3 a 0, para o Atlético-MG, poderia custar o emprego de um treinador do São Paulo. No entanto, Fernando Diniz deve ser preservado no cargo e manter a base da equipe para o duelo com o Fluminense neste domingo, 6, às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de contar com o respaldo da diretoria de futebol, o treinador acredita que o time esteja no caminho da evolução. Para ele, o desempenho da equipe no início do confronto talvez tenha sido o melhor desde setembro do ano passado, quando Diniz chegou ao Morumbi para substituir Cuca.

“Estou contente com o movimento do time. A gente tem de conseguir replicar o que fizemos contra o Atlético. Talvez os primeiros 35 iniciais foram os melhores que o time fez desde que cheguei ao São Paulo, em termos de volume, e jogando contra um time que a gente sabe que é impositivo, principalmente jogando aqui em Minas Gerais. Então, estou contente de fato com o time, mas não são onze jogadores. Todo mundo tem condição de jogar, isso está provado. Então, domingo é outro jogo e vamos ver os melhores jogadores para colocar em campo”, disse o técnico.

Para o novo compromisso pelo Brasileiro, desta vez no Morumbi, o treinador tem trabalhado também o aspecto anímico do elenco. Formado em psicologia, Diniz gosta de conversar individualmente com os jogadores.

Para buscar uma sequência nesta evolução e manter a confiança do elenco após um revés, ele costuma até ressaltar a importância de alguns atletas. Após o jogo com o Atlético, por exemplo, durante a coletiva, o técnico fez questão de falar sobre Igor Gomes, que perdeu a vaga de titular.

“Quero ressaltar que o Igor Gomes é um jogador que deu muito para a gente desde a minha chegada. E está trabalhando de uma maneira muito forte. É um menino que se dedica todos os dias de uma maneira integral. Eu tenho muita confiança de que esse momento que ele está passando vai acabar. E espero que seja logo. É um jogador que gosto muito. E é uma pessoa que jamais deixa de trabalhar de maneira intensa. Queria fazer esse registro.”

É claro que para essa segurança de Diniz seguir adiante o time precisa obter mais resultados positivos. Até o momento, mesmo com a derrota em Belo Horizonte, o time tricolor aparecia na segunda posição na tabela do Brasileirão, com 13 pontos, três a menos do que o líder Internacional.

Além de aspectos psicológicos, a pauta de Diniz também aborda a arbitragem. O comandante questionou a anulação do gol de Luciano contra os atleticanos. O treinador fez duras críticas à utilização do VAR (árbitro de vídeo) no futebol brasileiro.

Na sequência, o São Paulo também se posicionou em suas redes sociais de maneira questionadora. O clube alegou que, independentemente do resultado, exigirá critérios claros. Imagens do impedimento de Luciano mostraram as linhas do atacante e do marcador praticamente sobrepostas.

Vale destacar que recentemente o São Paulo tem tentado mostrar força nos bastidores para cobrar a arbitragem. Em 2018, por exemplo, quando disputava a liderança do Brasileiro, Raí, executivo de futebol, reclamava da escalação de juízes cariocas em partidas do time tricolor, uma vez que o Flamengo era adversário direto na briga pela ponta da tabela.

Neste ano, o clube acionou a FPF (Federação Paulista de Futebol) por causa de supostos erros de arbitragem em partida contra o Novorizontino -o juiz chegou a ser afastado e a entidade admitiu falhas.

Já na sexta rodada do Brasileiro, foi a vez de o clube enviar um ofício para CBF para protestar contra uma agressão de Jô ao zagueiro Diego Costa. O atacante do Corinthians pode pegar até 12 jogos de suspensão por causa deste episódio.

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Igor Gomes) e Hernanes; Vítor Bueno (Paulinho Boia), Pablo e Luciano. T.: Fernando Diniz

FLUMINENSE
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo e Luiz Henrique (Fred). T.: Odair Hellmann

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 16h deste domingo, 6
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Transmissão: TV Globo, SporTV e Premiere

Notícias relacionadas

Espanha se classifica às oitavas da Copa e elimina a Áustria

Bélgica supera desvantagem de 2 gols e elimina Senegal

Com gols de Harry Kane, Inglaterra vira e elimina Congo da Copa

Noruega é o adversário do Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

CBF confirma lesão de Paquetá e meia deve desfalcar Brasil nas oitavas

Assuntos Brasileirão, Fernando Diniz, Fluminense FC, São Paulo FC
Valmir Lima 5 de setembro de 2020
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Esporte

Treze jogadores do Brasileirão estão nas oitavas da Copa do Mundo

30 de junho de 2026
CBF contrata empresa de monitoramento Sportradar
Esporte

CBF anuncia retomada do Brasileirão ainda com a Copa em disputa

23 de junho de 2026
Renato deixou o Vasco em comum acordo, mesmo com o Brasileiro parado devido à Copa do Mundo (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Esporte

Vasco demite Renato Gaúcho mesmo com Brasileirão parado

19 de junho de 2026
Esporte

São Paulo mostra futebol desolador pelo Brasileirão e perde para o Remo com gol no acréscimo

31 de maio de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?