DO ATUAL
MANAUS – Um grupo de pessoas que ocupava irregularmente terreno no bairro Armando Mendes, na zona leste de Manaus, foi retirado na manhã desta quarta-feira (12) por policiais militares em cumprimento à reintegração de posse. A ordem é do desembargador Cláudio Roessing.
Agentes do Gabinete de Gestão Estadual da Secretaria de Segurança Pública identificaram 45 barracos improvisados no imóvel, que pertence a JAB Participações Ltda. A empresa alega que é proprietária do imóvel desde 2011 e que o utiliza para estacionamento de suas máquinas, caminhões e depósito de outros equipamentos.
Os policiais ordenaram a retiradas de bens dos barracos antes de demolirem as moradias improvisadas. Tratadores foram usados para destruir os casebres.
“Tentou-se, num primeiro momento, o diálogo, mas os ocupantes mostraram-se recalcitrantes e hostis. Entretanto, com o passar dos dias a ação dos invasores tornou-se feroz e passaram a promover um desmatamento, suprimindo a vegetação natural de forma veloz, com utilização de motosserras, queimadas, chegando ao ponto, até, de ter sido puxado clandestinamente uma ligação elétrica”, alegou a empresa no pedido de reintegração, aceitou pelo magistrado.
Não houve resistência dos invasores à reintegração de posse.