Vereador coleta assinaturas para CPI da Máfia do Óleo Diesel

MANAUS, 09/06/2014 VEREADOR MARCELO SERAFIM PSB) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: TIAGO CORREA / CMM

Marcelo Serafim quer saber se as empresas estão informando corretamente o gasto com combustível (Foto: Tiago Corrêa/CMM)

MANAUS – O vereador Marcelo Serafim (PSB) começou, nesta segunda-feira, a coletar assinaturas para instalar a CPI da Máfia do Óleo Diesel na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Conforme Serafim, que é de oposição, é grande a discrepância entre a quantidade adquirida pelas empresas de ônibus do transporte público de Manaus quando havia subsídio ao combustível e agora com a retirada do benefício. “Ou o diesel foi desviado ou reduziram a frota. Tanto em uma quanto em outra, tem-se que reduzir o valor da tarifa”, disse o vereador, na manhã desta segunda-feira, na tribuna da CMM. A Câmara tem 41 vereadores e são necessárias 17 assinaturas para criar a CPI.

Gestões anteriores

Vereadores como Raulzinho (DEM) e Sassá da Construção (PT) defendem que a Comissão Parlamentar de Inquérito investigue o caso desde a gestão do ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB), pai de Marcelo, e hoje deputado estadual.

Serafim Corrêa, inclusive, apresentou, na ALE (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), gráficos sobre a aquisição de diesel pelas empresas no período do subsídio concedido pelo governo do Estado. Conforme Serafim, os gráficos mostram “disparidade” entre a compra e o uso de diesel pelas companhias. Confira.

Gráfico 1A

 

Gráfico 2AGráfico 3AGráfico 4AGráfico 5A

Seja o primeiro a comentar on "Vereador coleta assinaturas para CPI da Máfia do Óleo Diesel"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.