Vasco vence Universidad de Chile e garante vaga na Copa Sul-Americana

Jogadores comemoraram gol de Pikachu, que garantiu vitória e classificação do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Jogadores comemoraram gol de Pikachu, que garantiu vitória e classificação do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – Eliminado precocemente na rodada e em crise que resultou até na suspensão de quatro jogadores antes da partida em Santiago – Evander, Wellington, Gabriel Félix e Paulão foram vetados -, o Vasco se superou em campo e derrotou a Universidad de Chile por 2 a 0, no estádio Nacional, na noite dessa terça-feira, 22, pela sexta e última rodada do Grupo E da Copa Libertadores. O resultado foi suficiente para garantir a terceira colocação e ter o consolo da classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana.

Com a vitória obtida com os gols de Bruno Silva e Yago Pikachu, a primeira e única na fase de grupos, o Vasco chegou aos mesmo cinco pontos da Universidad de Chile e ficou em terceiro por ter ultrapassado o rival no saldo de gols (-7 a -9). O líder da chave foi o Cruzeiro e a segunda colocação ficou com o Racing, da Argentina – ambos com 11 pontos.

Por ter sido um dos oito terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores, o Vasco jogará agora a Copa Sul-Americana a partir da segunda fase e se junta, por enquanto, a outros quatro clubes brasileiros – São Paulo, Fluminense, Botafogo e Atlético Paranaense. O Atlético Mineiro foi eliminado e o Bahia buscará a sua classificação nesta quarta-feira contra o Blooming, da Bolívia. O sorteio dos jogos será no dia 4 de junho na sede da Conmebol, no Paraguai.

Seja o primeiro a comentar on "Vasco vence Universidad de Chile e garante vaga na Copa Sul-Americana"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.