Vasco vence o Bahia, mas é eliminado da Copa do Brasil. Cruzeiro avança

Jogadores do Vasco agradeceram apoio da torcida, mas não conseguiram classificação (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Jogadores do Vasco agradeceram apoio da torcida, mas não conseguiram classificação (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – O Vasco lutou até o último minuto, mas acabou eliminado da Copa do Brasil. O clube carioca venceu o Bahia pelo placar de 2 a 0 na noite desta segunda-feira, no Estádio São Januário, porém não conseguiu reverter a derrota sofrida em Salvador por 3 a 0, ficando assim de fora da próxima fase da competição nacional.

Com a vaga assegurada nas quartas de final, o Bahia já sabe quem irá enfrentar. O time baiano pega o Palmeiras em data e horário a ser definidos pela CBF. O mando do jogo de ida é da equipe de Enderson Moreira.

Antes do apito final, André Ríos deixou o cotovelo no rosto do zagueiro Tiago e acabou expulso. Léo também recebeu vermelho após entrada forte em Pikachu. Com dez de cada lado, o Vasco não conseguiu achar o terceiro gol e acabou eliminado.

Apesar da queda, a torcida aplaudiu o time vascaíno pelo desempenho mostrado em campo, mas alguns deles tumultuaram a saída do Bahia, atirando objetos para dentro de campo. A polícia interveio e impediu uma confusão maior. Um torcedor tentou invadir o campo, mas foi rapidamente retirando pelos seguranças. O técnico Jorginho chamou os jogadores de volta ao gramado e todos juntos pediram calma aos torcedores, ajudando assim a acabar com a confusão.

Cruzeiro

Em outro jogo nessa segunda, Cruzeiro e Atlético Paranaense empataram por 1 a 1, no Mineirão, pelo partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado garantiu os mineiros na próxima fase da competição.

O Cruzeiro já entrara em campo com vantagem, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Curitiba. A primeira partida do confronto foi disputada na Arena da Baixada, no dia 16 de maio. E o time mineiro aumentou a vantagem ao abrir o placar aos 40 minutos do segundo tempo, nesta segunda.

Nos acréscimos, o Atlético empatou, mas não teve mais tempo para buscar a virada. Nesta segunda, o time paranaense foi comandado pelo interino Tiago Nunes, que substituiu Fernando Diniz, demitido durante a parada da competição em razão da Copa do Mundo da Rússia.

Nas quartas de final, a equipe mineira vai enfrentar o Santos. O time paulista vai ser o mandante na partida de ida, em 1º de agosto, e visitante na volta, no dia 15 do mesmo mês. Pelo cruzamento da chave, o adversário na semifinal ficará entre Vasco ou Bahia, que também se enfrentam pelas oitavas de final nesta segunda, e Palmeiras.

Seja o primeiro a comentar on "Vasco vence o Bahia, mas é eliminado da Copa do Brasil. Cruzeiro avança"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.