Vasco sai na frente, leva gol de empate e interrompe boa sequência do Cruzeiro

Com um belo gol, Andrey pôs o Vasco em vantagem, mas Cruzeiro empatou (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Com um belo gol, Andrey pôs o Vasco em vantagem, mas Cruzeiro empatou (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Do Estadão Conteúdo

BELO HORIZONTE – O Vasco interrompeu a boa sequência de vitórias do Cruzeiro no estádio do Mineirão ao arrancar um empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter insistido para conquistar os três pontos em casa, os mineiros pararam na boa atuação da defesa cruzmaltina.

Com a igualdade, o Cruzeiro caiu duas posições na tabela de classificação: saiu da vice-liderança e agora é o quarto colocado, com 17 pontos. Já o Vasco segurou o rival dentro do Mineirão, mas continua sem vencer fora de casa no Brasileirão. Os cariocas comemoraram o empate, porém seguem na 13ª posição, com 12 pontos.

Novo técnico do Vasco, Jorginho assistiu a partida do camarote. Observou o interino Valdir Bigode comandar na beira do gramado a equipe, que mostrou evolução em relação aos jogos anteriores: mais consistente na marcação e com certa qualidade na troca de passes no meio de campo.

Na sequência do Brasileirão, com jogos no sábado, às 19h, o Cruzeiro visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e o Vasco recebe o Sport, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Cartão de visitas

O Palmeiras não se intimidou diante do Grêmio fora de casa nesta quarta-feira, propôs o jogo, fez pressão e impôs dificuldades aos mandantes, acostumados a verem rivais na retranca na Arena. Em duelo equilibrado, o time de Roger Machado venceu por 2 a 0, com dois gols de Willian.

O resultado levou o Palmeiras a 17 pontos, na terceira colocação enquanto o Grêmio parou nos 16, agora em sexto. As duas equipes voltam a campo no domingo, às 16h. Enquanto os paulistas visitam o Ceará, os gaúchos recebem o América-MG.

Na cola do líder

Com um golaço de Fellipe Bastos quase do meio de campo, o Sport empurrou o Atlético Paranaense para a zona de rebaixamento e de quebra encostou no líder do Campeonato Brasileiro ao vencer por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

Invicto há cinco jogos, o Sport chegou aos 18 pontos e encostou no Flamengo, que tem um ponto a mais e entra em campo nesta quinta-feira, contra o Fluminense. Por outro lado, o Atlético Paranaense estacionou nos nove e entrou na zona de rebaixamento, caindo para o 17.º lugar. O resultado deixa o técnico Fernando Diniz na corda bamba.

Os dois times voltam a campo neste sábado, pela 11.ª rodada. O Sport enfrenta o Vasco, às 19 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, enquanto que o Atlético Paranaense recebe o São Paulo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Seja o primeiro a comentar on "Vasco sai na frente, leva gol de empate e interrompe boa sequência do Cruzeiro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.