Vasco goleia e praticamente garante classificação na Copa Libertadores

Evander marcou dois gols na goleada do Vasco sobre time chileno na estreia da Copa Libertadores (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Evander marcou dois gols na goleada do Vasco sobre time chileno na estreia da Copa Libertadores (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – Em busca de uma vaga no estágio de grupos, o Vasco foi ao Chile e praticamente garantiu vaga na próxima fase preliminar da Libertadores. Nesta quarta-feira, 31, o time carioca arrancou no início e contou com a atuação desastrosa do goleiro Cristian Muñoz para golear a Universidad de Concepción por 4 a 0. O garoto Evander, de 19 anos, marcou duas vezes. Yago Pikachu e Rildo completaram o placar.

O triunfo deixa o Vasco em situação bastante confortável para a volta. Na quarta-feira da semana que vem, o time carioca receberá o mesmo Universidad Concepción podendo até perder por três gols de diferença para avançar à próxima fase, na qual enfrentaria Jorge Wilstermann ou Oriente Petrolero, ambos da Bolívia.

Apesar do resultado positivo, o Vasco esteve longe de ser brilhante nesta quarta. Evander aproveitou belo passe de Paulinho logo no início e erro crasso do goleiro adversário minutos depois para abrir 2 a 0. A partir daí, no entanto, o time carioca recuou demais e permitiu que o Universidad de Concepción criasse inúmeras oportunidades. Só não marcou por causa da deficiência técnica de seus homens de frente. Para piorar, Muñoz ainda entregaria o terceiro gol para Pikachu e Rildo faria o quarto em contra-ataque.

Seja o primeiro a comentar on "Vasco goleia e praticamente garante classificação na Copa Libertadores"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.