Vasco empata com o São Paulo e Grêmio fica mais distante do Corinthians

Caio Monteiro marcou o gol de empate do Vasco que manteve o time na oitava posição (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com)

Caio Monteiro marcou o gol de empate do Vasco que manteve o time na oitava posição (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – Sem inspiração e tomando sufoco no final, o São Paulo apenas empatou com o Vasco por 1 a 1, em São Januário, e chegou a 45 pontos no Campeonato Brasileiro. A possibilidade de rebaixamento fica cada vez mais distante, mas os pontos perdidos nas duas últimas rodadas deixam o time um pouco mais longe do sonho de se classificar para a Copa Libertadores do próximo ano.

Já o time vascaíno não conseguiu o resultado que queria como mandante, mas foi aos 49 pontos e se manteve firme em sua luta por uma vaga na competição continental. O Cruzmaltino se manteve em oitavo lugar.

Na próxima rodada, o São Paulo voltará a campo pelo Brasileirão na quarta-feira, quando terá pela frente o Grêmio, às 19h30, em Porto Alegre, enquanto o Vasco atuará no mesmo dia diante do Atlético-MG, às 21h45, novamente em São Januário.

Grêmio

Vice-líder da competição, o Grêmio pressionou, mas não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com o Vitória, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 34ª rodada. O resultado acabou sendo bom para o Corinthians, que aumentou a distância.

De olho na final da Copa Libertadores, o Grêmio está em segundo lugar, com 58 pontos, dez atrás do time paulistano. O Santos, que enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira à noite e tem 56 pontos, pode ultrapassar a equipe gaúcha em caso de vitória e deixar a vantagem corintiana em nove pontos.

Na luta contra o rebaixamento. O Vitória conseguiu ampliar sua vantagem sobre o Sport, chegando aos 39 pontos e abrindo três em relação ao time pernambucano, que foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0 em outro duelo deste domingo e encabeça a zona de rebaixamento, em 17º lugar.

O Grêmio volta a campo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 19h30, na sua arena, em Porto Alegre. Na quinta-feira, o Vitória recebe a Chapecoense, às 20 horas, no Barradão, em Salvador.

Em outro jogo deste domingo, Bahia e Atlético-MG empataram em 2 a 2. O Tricolor Baiano é o novo colocado com 46 pontos, enquanto o Galo é o décimo com também com 46, mas perde nos critérios de desempate.

Seja o primeiro a comentar on "Vasco empata com o São Paulo e Grêmio fica mais distante do Corinthians"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.