Vanessa Grazziotin assina ação conjunta de senadores contra o juiz Sérgio Moro

Vanessa apoia processo disciplinar no CNJ contra o juiz Sérgio Moro em caso que envolve o ex-presidente Lula (Foto: ATUAL)

Da Redação

BRASÍLIA – A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi a única parlamentar amazonense que assinou a ação ingressada no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que pede um processo disciplinar contra o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara da Subseção Judiciária de Curitiba. A reclamação disciplinar foi ingressada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a assessoria da senadora, o documento trata da ilegalidade por vazamentos de conversas praticados contra o ex-presidente Lula. “Moro é responsável por entregar à imprensa um grampo em que Lula conversa com Dilma Rousseff sobre termo de posse do ex-presidente como ministro da Casa Civil”, disse a parlamentar.

Lula acusa Moro de violação do Código de Ética da Magistratura, quando passou a emitir opinião e fez juízo de valor a respeito de ação cível indenizatória promovida por ele. Outros setes deputados federais e 11 senadores assinaram o documento contra Moro.

Grampos

Nas conversas grampeadas, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) comenta que mandaria um termo de posse na Casa Civil para Lula. O motivo seria a possibilidade de o ex-presidente pudesse ser alvo de pedido de prisão por Moro.

O juiz Sérgio moro levantou o sigilo do ex-presidente por conta de suposta ocultação de patrimônio, no que tange a questão do sítio frequentado por Lula, em Atibaia.

Seja o primeiro a comentar on "Vanessa Grazziotin assina ação conjunta de senadores contra o juiz Sérgio Moro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.