Vai ser feriado nos jogos do Brasil na copa do mundo? O mundial de futebol e seus impactos sociais

SÃO PAULO – Não importa se você gosta ou odeia a copa do mundo, a verdade é que ela mexe com o coração do brasileiro, com sua rotina e seus horários. O país do futebol não teria esse apelido à toa.

Uma nação que vive o caos político mas ainda assim tem energia para pintar as ruas e fazer bandeirinhas para colocar nas fitas e enfeitar a rua inteira, merece holofotes.

A Seleção Brasileira terá 3 compromissos na primeira fase e 2 deles serão disputados em dias de semana — diante da Costa Rica, no dia 22 de junho (uma sexta-feira) e contra a Sérvia, no dia 27 (quarta-feira). A exceção fica por conta da estreia, ante a Suíça, que cairá em um domingo (17).

Até este momento, pelo menos, o Ministério do Planejamento não se pronunciou de maneira oficial se haverá alguma alteração no calendário dos feriados programados para o País apenas por conta da participação brasileira na Copa da Rússia.

Algumas instituições públicas, em âmbito regional, no entanto, se manifestaram favoravelmente à adoção do ponto facultativo nas datas em que a Seleção comandada por Tite estiver em ação nos campos russos.

No setor privado, por outro lado, a decisão ficará por conta de cada empregador. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) não passará qualquer tipo de orientação às empresas, que terão a liberdade de decidir como agir em relação aos trabalhadores.

FABRIZIO BENSCH / REUTERS

Bancos adaptarão horários aos jogos do Brasil

As agências bancárias, por sua vez, terão horários especiais nos dias em que a Seleção Brasileira jogar.

O Banco Central já avisou, por meio da Circular número 3.897, publicada em 9 de maio, que todas as agências terão horários diferenciados quando o Brasil estiver em campo.

As agências de todo o País vão abrir das 13h às 17h — no caso de o jogo ser às 9h —, e das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h — para os jogos que se iniciem às 11 horas. No caso de jogos que começarem às 15h, as agências abrirão das 9h às 13h.

Os horários dos jogos do Brasil

Na primeira fase a Seleção Brasileira jogará nos seguintes horários (de Brasília):

17/06 (domingo)

15 horas: Brasil x Suíça

22/06 (sexta-feira)

9 horas: Brasil x Costa Rica

27/06 (quarta-feira)

15 horas: Sérvia x Brasil

Informações: Huffpost

Seja o primeiro a comentar on "Vai ser feriado nos jogos do Brasil na copa do mundo? O mundial de futebol e seus impactos sociais"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.