Uma mensagem em favor da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas

posse sindicato dos jornalistas

Diretoria do sindicato tomou posse na sexta-feira, 29, no auditório da entidade (Foto: Valmir Lima)

MANAUS – Nesta sexta-feira, 29, tomou posse a nova diretoria do Sindicado dos Jornalistas. Nominar todos seria desperdiço de tempo ao leitor, pela longa lista de bravos companheiros que aceiraram essa missão árdua que é dirigir um sindicato nos dias atuais. Por isso, cito apenas a presidente Dora Tupinambá e o vice-presidente Arnoldo Santos.

Dirigir um sindicato não é nada fácil, mas a posse de ontem foi animadora. Um auditório lotado e jornalistas que há muito não iam à sede da instituição compareceram. No discurso da presidente e do vice-presidente, um chamamento para que a categoria colabore com a nova gestão.

Só com a participação de todos ou de uma fatia considerável de profissionais é possível construir um sindicato forte, combativo, num momento histórico como o que vivenciamos, com redações de jornais sendo enxugadas ou dizimadas, ou ainda, transformadas em redações de sites, portais e coisa do tipo.

A precarização do trabalho dos jornalistas nunca esteve tão presente nos meios de comunicação. Fortalecer o sindicato é uma aposta que precisa ser feita por todos. Mas muito mais do que a aposta, é necessário a colaboração dos que acreditam na força e na importância desse profissional para a sociedade.

Seja o primeiro a comentar on "Uma mensagem em favor da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.