Um alerta em tempos de intolerância, estreia o filme ‘Aos teus olhos’

Aos-teus-olhos

Com simplicidade, mas também com atenção às ambiguidades, Carolina discute com precisão o tema antigo da intolerância, que encontrou nas redes sociais seu melhor hábitat. (Foto:Divulgação/Reprodução ‘Aos Teus Olhos’)

Do Estadão Conteúdo

SÃO PAULO – Em Aos Teus Olhos, seu segundo longa-metragem, a diretora Carolina Jabor acerta ao abordar um tema da hora: o linchamento digital. Rubens (Daniel de Oliveira)  é um professor de natação infantil acusado pelos pais de um aluno de beijar o filho deles na boca no vestiário do clube. A acusação cai na web como uma bomba, alastra-se como vírus e, claro, transforma-se em culpa formada na corte sem apelação da internet.

Com simplicidade, mas também com atenção às ambiguidades, Carolina discute com precisão o tema antigo da intolerância, que encontrou nas redes sociais seu melhor hábitat.

Sinopse 

Rubens (Daniel de Oliveira) é um professor de natação carismático e extrovertido, que dá aulas para pré-adolescentes em um clube. Querido por todos devido ao seu jeito brincalhão e parceiro, ele se vê em apuros quando um de seus alunos, Alex (Luís Felipe Melo), diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca no vestiário. Alegando inocência, Rubens é acusado pelos pais da criança e passa a ter que lidar com um verdadeiro linchamento virtual, que tem início através de mensagens de WhatsApp e explode de vez quando chega ao Facebook.

Seja o primeiro a comentar on "Um alerta em tempos de intolerância, estreia o filme ‘Aos teus olhos’"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.