Ufam e Seduc lançam 1ª Feira Amazonense de Matemática

Serão realizada seletivas em Manaus e 10 municípios do interior (Foto: Agência Brasil)

Da Redação

MANAUS – Foi lançada, na manhã desta sexta-feira, 13, a 1ª Feira Amazonense de Matemática, que tem o objetivo de despertar nos alunos maior interesse na aprendizagem da disciplina, promover o intercâmbio de experiências pedagógicas e contribuir para a inovação de metodologias.

Coordenada pela Ufam (Universidade Federal do Amazonas), em parceria com a Seduc (Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino), Semed (Secretaria Municipal de Educação de Manaus), Ifam (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas) e a UEA (Universidade do Estado do Amazonas), a solenidade de abertura foi realizada no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais da Ufam, localizado no bairro Coroado I, zona leste de Manaus.

A coordenadora geral da 1ª Feira Amazonense de Matemática, Yachiko Nascimento, informou que a proposta da feira é despertar o interesse dos alunos pelo estudo da disciplina. “A gente quer, com esse evento, incentivar o estudo e a prática da Matemática, que tem um lado que não agrada muito ou não é entendida por muitos dos nossos estudantes, então é uma forma de incentivo, criar-se o hábito de se gostar e se fazer Matemática. Por isso, unimos todas as forças necessárias para mudarmos essa característica marcante”, afirmou a coordenadora.

Categorias

Em sua primeira edição, a feira contará com a participação de estudantes e professores do ensino fundamental, ensino médio, ensino superior técnico, ensino superior e educação inclusiva de Manaus e dos municípios de Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Iranduba, Caapiranga, Anamã, Silves, Itapiranga e Novo Airão.

A feira acontecerá em duas etapas: a primeira etapa consistirá na realização das seletivas em cada município do interior, em cada coordenadoria distrital da SEDUC e em cada divisão distrital da Semed/Manaus.

As inscrições terão início neste mês de abril e podem ser feitas no site: www.feiradematematica.ufam.edu.br. Os trabalhos selecionados participarão da etapa final, que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2018.

Seja o primeiro a comentar on "Ufam e Seduc lançam 1ª Feira Amazonense de Matemática"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.