TRT agenda 2,8 mil ações para conciliação no Amazonas

TRT também pode homologar acordos sem agendamento, mas partes precisam comparecer ao tribunal (Foto: TRT/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – O TRT11 (Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região AM/RR) marcou 2.873 audiências para a conciliação de processos em 17 Varas do Trabalho de Manaus/AM, nas três Varas de Boa Vista/AM, e nas Varas do Trabalho nos municípios de Coari, Eirunepé, Manacapuru, Tefé, Parintins e Humaitá. Os Gabinetes (2ª instância) e os Núcleos de Apoio à Execução (NAE-CJ) e Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec-JT). As negociações foram agendadas para a 3ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, entre os dias 22 e 26 deste mês.

As conciliações são realizadas simultaneamente em todos os TRTs do País e têm como objetivo solucionar de forma célere os conflitos por meio do diálogo e de acordos, além de contribuir para reduzir o número de processos que tramitam na Justiça do Trabalho. Este ano, a campanha adota o slogan ‘Para que esperar, se você pode conciliar?’

As inscrições de processos para a pauta de audiências da Semana da Conciliação Trabalhista já estão encerradas no TRT11, mas as partes ainda poderão comparecer espontaneamente, durante o evento, na unidade onde tramita o processo (1º ou 2º graus). Nesse caso, não haverá agendamento ou notificação, por isso a necessidade de as partes litigantes comparecerem, juntas, à unidade.

A Semana Nacional da Conciliação, na área de jurisdição do TRT11, é coordenada no 1º grau pela Juíza do Trabalho Edna Maria Fernandes Barbosa, e no 2º grau, pelo desembargador Vice-Presidente Jorge Alvaro Marques Guedes.

Na última edição, em 2016, o TRT da 11ª Região garantiu o pagamento de mais de R$ 10 milhões em 910 acordos homologados durante o evento. No total, foram realizadas 2.849 audiências e quase 10 mil pessoas foram atendidas.

Seja o primeiro a comentar on "TRT agenda 2,8 mil ações para conciliação no Amazonas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.