TRF-1 concede habeas corpus parcial ao ex-governador José Melo

Ex-governador José Melo foi preso em dezembro do ano passado acusado de envolvimento em esquema de corrupção (Foto: ATUAL)

Da Redação

MANAUS – O TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) concedeu habeas corpus parcial ao ex-governador do Amazonas, José Melo, que está preso desde dezembro de 2017 pela Operação Estado de Emergência, desdobramento da Manaus Caminhos. A decisão ainda não foi disponibilizada no site da Justiça Federal e não é possível saber se houve concessão de prisão domiciliar.

O advogado de Melo, José Carlos Cavalcante, disse que a decisão foi favorável, mas pode incluir também medidas restritivas. “Houve, sim, uma decisão favorável, mas foi parcial.  Que sabemos é que se trata de medida distinta da prisão”, disse Cavalcante. A medida beneficia também a mulher de Melo, Edilene Oliveira, que também está presa.

Melo está preso desde o dia 26 de dezembro do ano passado acusado de integrar esquema de corrupção na saúde pública do Amazonas.

Leia mais:

MPF denuncia Melo e pede de três a oito anos de prisão para o ex-governador

Preso há 109 dias: ‘Só resta esperar’, diz advogado de Melo sobre recursos

Ex-governador José Melo é preso pela PF em nova fase da Operação Maus Caminhos

1 Comentário on "TRF-1 concede habeas corpus parcial ao ex-governador José Melo"

  1. Esses facínoras irão destruir o resto das provas, ameaçar testemunhas e esconder os milhões roubados da saúde digo dos contribuintes os únicos prejudicados.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.