Traficante que está preso é o mandante da morte de maquiador, diz delegado

Delegado Juan Valério exibiu foto de José Mateus, mandante da morte de maquiador (Foto: ATUAL)

Delegado Juan Valério exibiu foto de José Mateus, mandante da morte de maquiador (Foto: ATUAL)

Da Redação

MANAUS – O traficante José Mateus de Costa Vieira, 20, conhecido pelo apelido de ‘Sapo’ e preso na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na zona leste de Manaus, foi o mandante do assassinato do maquiador João Felipe de Oliveira Martins, 22. João Felipe foi morto com quatro tiros dentro de um salão de beleza no Vieiralves, zona centro-sul de Manaus, no dia 30 de agosto. A informação foi divulgada pelo delegado Bruno Fraga, da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 13. Conforme Fraga, José Mateus foi preso por homicídio e tráfico de drogas e é ligado à facção criminosa Família do Norte.

A polícia ainda não sabe o motivo do crime, mas o delegado Juan Valério, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), disse que há outros envolvidos. Segundo ele, José Mateus também é suspeito de ter assassinado a irmã do João Felipe, em 2011. Conforme o delegado, a polícia ainda não descobriu se ‘Sapo’ executou a irmã do maquiador ou também mandou matá-la. Segundo o delegado, o traficante é suspeito de integrar uma quadrilha que ofereceu R$ 40 mil pela cabeça do tenente Gustavo Lehnemann, responsável pela 4ª Base de Policiamento Integrado (BPI), no bairro Mauazinho, zona sul de Manaus.

“O mandante agiu em duas frentes, evitando aparecer com os executores. A Gessica (Alves Alho, também presa), que ajudou o Diego a adentrar no salão, ficou conversando direto por celular com o mandante. E Diego recebeu o comando para matar o maquiador”, disse Juan Valério.

O assassino do maquiador, Diego Sabino de Araújo, 27, conhecido como ‘Diego Olhão’, foi preso na comunidade de ‘Paruá’, no Careiro da Várzea, na segunda-feira, 11. S investigadores da Polícia Civil identificaram Diego por imagens da câmera de segurança do salão de beleza e chegou ao a localizá-lo após a prisão de Gessica Alves Alho, 24, que facilitou a entrada de Diego no estabelecimento.

Seja o primeiro a comentar on "Traficante que está preso é o mandante da morte de maquiador, diz delegado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.