‘Tradição Leste’ é campeã no grupo de acesso ‘C’ do carnaval de Manaus

Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da G.R.E.S. Tradição Leste (Foto: Sydney Litaiff/Divulgação)

Por Henderson Martins/Da Redação

MANAUS – Com 174.9 pontos, a escola de samba ‘Tradição Leste’ foi a campeã do Grupo C no carnaval de Manaus e subiu para o Grupo B. A agremiação havia vencido em 2008 e em 2009 foi vice-campeã. Nesses dois anos não houve acesso. Neste ano, a ‘Legião dos Bambas’ foi a vice campeã.

A Legião de Bambas foi fundada em 2004 por moradores do bairro Alvorada. A escola se mudou para o bairro Colônia Terra Nova em 2008 participando, assim, do seu primeiro desfile em 2009, quando trouxe como tema a cultura do bairro. A Legião dos Bambas foi campeã do Grupo B em 2010. Em 2012, foi vice-campeã do Grupo de Acesso C. Finalmente, em 2015, com o enredo sobre a paz no trânsito, tornou-se campeã do ‘C’. Em 2016, desfilou no Acesso B.

Em terceiro lugar ficou a escola ‘Gaviões do Parque’; em quarto lugar, a ‘Leões do Barão de Açu’; em quinto, a Escola de Samba Ipixuna e, em sexto lugar, ficou a ‘Império do Mauá’.

(Colaborou Patrick Motta)

1 Comentário on "‘Tradição Leste’ é campeã no grupo de acesso ‘C’ do carnaval de Manaus"

  1. Olá boa tarde, me chamo Willisson Oliveira jornalista e assessor de imprensa e comunicação da GRES Tradição Leste. Gostaria apenas de fazer uma pequena observação, a foto que expressa o bicampeonato de nossa escola, esta equivocada, pois o presidente de nossa escola chama-se Glaucio Coelho o SR. que está ao lado do de blusa azul que esta na foto de publicação do lado esquerdo do vídeo.

    Grato Willisson Oliveira

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.