Torcida por você

Você não é nenhum Flamengo. Barcelona ou Rio Negro. Nem precisa. Pois, mesmo você não sendo nenhum time de futebol muita gente torce por você.
Antes mesmo de você ter nascido já havia uma torcida. Torceram por você ser um menino saudável ou uma menina sapeca. Torceram por você herdar o sorriso e os olhos da mãe. Ou para você não puxar as orelhas e o nariz do pai.
Depois torceram pela primeira palavra sair logo, para você começar a andar sem cair muito, para você parar de acordá-los de madrugada. Para que todos achassem seu nome tão bonitinho…
Na escola seus professores torceram para você aprender bem. Depois torceram por você saber utilizar tudo o que lhe foi ensinado.
Teus parentes devem ter torcido para você crescer um cidadão responsável e observador de regras. Já teus amigos torceram por você não ser careta e não ser mais um conformado com o sistema. No fundo, todos eles estavam querendo a mesma coisa: que você fizesse na vida um bom campeonato.
Embora vivamos num mundo capitalista, torcedores não aceitam que a gente viva apenas correndo atrás de dinheiro. Quando um torcedor atira cédulas e moedas e te chama de mercenário não o está elogiando.
Torcedores são apaixonados, mas também são exigentes. Abominam talento desperdiçado. Portanto, não pense que você pode fazer qualquer coisa, jogar de qualquer jeito que eles sempre cantarão e aplaudirão você. Nananinanão!
Se você pisar na bola pode ter certeza que teus torcedores irão protestar. Colocar a faixa de cabeça para baixo. Alguns virarão as costas durante a partida e até irão te vaiar. Mas, se você pensar bem observará que todas essas críticas são amor disfarçado.
Que eles estão certos quando gritam: “Queremos raça”. Pois, quando chegar o dia em que você se sentir entre os últimos, um verdadeiro rebaixado, irá perceber que são os teus torcedores mais críticos que nunca irão te abandonar.
Não sei se você já conquistou todos os títulos que quis. Se anda batendo na trave ou se, ultimamente, apenas está lutando para não cair para uma divisão inferior. Ou se anda perdendo fãs ou ganhando novos apoiadores. Só espero que neste ano que está iniciando você faça por merecer cada apoio que receber e que dê muitas alegrias a todos aqueles que torcem por você.

Seja o primeiro a comentar on "Torcida por você"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.